Páginas

sábado, 2 de março de 2013

LIGZARB consolida crescimento em Caicó e inaugura segunda loja de varejo no Estado



Simplicidade, qualidade, investimento, crescimento e sucesso. Esses são alguns ingredientes presentes na Empresa Ligzarb, uma marca respeitada e consolidada em todo o Rio Grande do Norte.


O empresário Gil Braz Neri concedeu entrevista ao Correio do Seridó e falou sobre o crescimento da Ligzarb em Caicó, o que possibilitou a implantação de mais uma loja, dessa vez, em Ponta Negra, em Natal e ainda anunciou mais investimentos na loja em Caicó, para 2013.
“Graças a Deus, em relação a abertura da Loja Ligzarb desde 2008, nós estamos muito bem posicionado na cidade de Caicó e cada dia a loja cresce”, disse Gil Braz.

Ele afirmou que em 2012, a Ligzarb de Caicó cresceu em relação a 2011 em torno de 20%. A Ligzarb tomou gosto pelo varejo e já inaugurou uma loja em Ponta Negra, em frente a praça do Cruzeiro e a tendência é a gente investir agora em Tacarejo, que é um sistema de comércio que vende no atacado e no varejo”, salientou Gil Braz.
Ele confirmou que em breve, a Ligzarb de Caicó terá um investimento e haverá um estacionamento para 30 carros, a climatização total do supermercado e serão colocadas novas prateleiras.“O meu cliente pode ter certeza que o Ligzarb vai ficar ainda mais bonito e oferecendo melhores condições para toda a clientela, sempre investindo em qualidade”.
Gil Braz também ressaltou que a implantação da padaria dentro da Ligzarb, deu um novo brilho a seu empreendimento. 

Ele lembra o grande zelo que tem pela higiene e confirmou que vem recebendo muitos elogios pela estrutura da padaria, agregando o útil ao agradável. “O cliente hoje é exigente; quer o que é bom, quer um bom atendimento e isso eu estou fazendo em Caicó. O meu diferencial na cidade é ter um produto bom e preço”, disse.
Gil Braz cita que implantou algumas promoções que vem ganhando uma grande aceitação por parte dos clientes da Ligzarb, como a terça do pão, a sexta da carne e também a promoção dos horti-frutigranjeiros. 

“Graças a Deus, também em Natal, a marca Ligzarb está consolidada. Eu passei para meus filhos que nós fizéssemos uma marca que o povo confie nela e a Ligzarb é essa marca, que está sempre na cabeça do consumidor”, comentou Gil Braz, emocionado ao falar sobre a parceria com os filhos.

Ligzarb inaugura Supermercado Express em Natal
No dia 08 de fevereiro, a empresa de renome no mercado potiguar, inaugurou a partir das 08h, sua 2ª loja de varejo do Estado.

O Supermercado Ligzarb Express está funcionando na Rua Manoel Coringa de Lemos, 199, Conjunto de Ponta Negra, em Natal, mais precisamente em frente à Praça do Cruzeiro. Em Caicó, a Ligzarb autosserviço oferece também o serviço de panificadora.
A Ligzarb Distribuidora de Alimentos tem sua origem na história de vida e carreira, com mais de 30 anos de mercado, do empresário Gil Braz Neri, conhecido por ser um homem crente em suas convicções e perseverante nos seus propósitos que não hesitou trazer para Natal a sua marca.
Desta forma, no dia 12 de setembro de 2001 foi fundada a Ligzarb Distribuidora de Alimentos em Parnamirim (RN). Graças à coragem desbravadora do seu fundador, que superou os desafios da criação dessa nova empresa, a ação estratégica dos sucessores e as parcerias de sucesso com clientes, fornecedores e colaboradores a empresa se consolidou em apenas dez anos como um dos maiores atacadista/distribuidor do Rio Grande do Norte. 

Cujo o nome é o nome do seu fundador GIL BRAZ escrito de trás para frente e os símbolos em vermelho são dois peixes que retratam o início de GIL BRAZ no mercado.

Matéria publicada no Jornal Correio do Seridó - Edição e reportagem: Por Paulo Júnior

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PMDB de Carnaúba dos Dantas realiza convenção municipal para escolha de novo diretório


Aconteceu neste domingo (24) na Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas, a Convenção Municipal do PMDB com o objetivo de escolher a nova Diretória Executiva do município. A Comissão Provisória nomeada em novembro do ano passado tinha até o início de março de 2013 para realizar este congresso.
Com o tema: PMDB, forte no Brasil, Forte em Carnaúba dos Dantas, o evento foi prestigiado pelo deputado estadual, Hermano Morais (PMDB), Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB), Prefeito de Cruzeta, Nena Dantas (PMDB), ex-prefeito Valdenor Euclides (DEM), vereadores, ceramistas, entre outras lideranças.
Escolhido pelos convencionais como o novo presidente do PMDB de Carnaúba dos Dantas, Roberto Augusto Dantas destacou que fez parte da fundação do partido naquela cidade. “Ao lado de outros companheiros fundamos o MDB em 1972 e a partir de agora vamos trabalhar na renovação do partido para que em 2016 possamos ter um candidato próprio e ganhamos a eleição”, disse. O vice-presidente é o jovem e vereador, Gilson Augusto Dantas.
Padre Jocimar falou que o PMDB carnaubense vai ressurgir das cinzas como uma fênix. “Sempre tive muita vontade de vim a Carnaúba dos Dantas, mas nunca me deram espaço. Agora é diferente, estou aqui e vamos trabalhar juntos para eleger de dentro dos quadros do PMDB, o próximo prefeito dessa cidade”. 
Já o prefeito de Cruzeta, Nena Dantas, filho natural daquela terra, disse que conhece de perto a história do partido. “O PMDB local já teve seus altos e baixos, porém vai voltar a ser forte e ganhar eleições”, enfatizou.
O deputado estadual, Hermano Morais disse que estava atendendo um convite desse novo PMDB e que representava na oportunidade, o presidente estadual e deputado federal, Henrique Alves e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. 
Na ocasião, ele ressaltou a importância do PMDB ter candidato próprio nas próximas eleições para o Governo do Estado. “Temos ótimos nomes para disputar as eleições estaduais e não tenham dúvidas que se o PMDB voltar a governar o Estado, o próximo prefeito de Carnaúba dos Dantas será do PMDB”, observou.

Por Josimário Nunes 
Assessoria de imprensa 

Com direção já definida, Associação Seridoense de Criadores terá sua posse social neste sábado em Caicó

6428
Tudo pronto para o lançamento oficial da Associação Seridoense dos Criadores, neste sábado (02) em Caicó. De acordo com o presidente da recém-criada Associação, Nivaldo Brum, a programação começará às 10 horas no Parque de Exposições Walfredo Gurgel.
O evento também marcará a posse social da primeira diretoria da Asserc, que além de Nivaldo será composta pelos criadores Rafael Gurgel, Inácio Josival, Otávio Batista e Walfredo Lopes Júnior (Caicó), Fernandinho Bezerra (Acari), Alysson Alcântara (Currais Novos), Arysson Soares (Timbaúba dos Batistas), Maria Betânia Faria, José Ramos (Serra Negra do Norte), José Torres Filho (São Fernando), Elísio Pereira e Valfredo Teotônio (Jucurutu), Fernando Marinho e Raphael Costa (São José do Seridó) e Carlos Magnus (Florânia).
Fizemos questão de compor uma diretora representativa de todos os criadores do Seridó, de modo que há integrantes de muitos municípios”, destacou Nivaldo. Os próximos passos serão uma reunião para tratar as estratégias e obter o reconhecimento de Utilidade Pública da Associação, pela Assembléia Legislativa e Câmaras Municipais de Caicó e de Currais Novos, e depois a assinatura de convênio com o Governo do Estado, para fins de administração dos parques Walfredo Gurgel (Caicó) e Senador José Bezerra (Currais Novos).
Nivaldo destaca o apoio que tem recebido de outras associações, dentre elas a ANORC e ANCOC, além do segmento empresarial da região que receberam com entusiasmo a notícia da criação da Asserc, que já chega fazendo história, pois a agropecuária é a atividade econômica mais antiga praticada no Seridó, já que se iniciou há cerca de 300 anos, de modo que a associação nasce legitimada para ser porta-voz dos pecuaristas junto às associações civis organizadas e órgãos de representação e de governo.  Por Marcos Dantas 

Notícias de Última Hora



40 Graus abre temporada de lançamentos em calçados para o N/NE na próxima segunda-feira (04)


De 04 a 06 de março, mais de 200 marcas mostram as suas novidades para os principais lojistas das regiões mais quentes do país. Empreendimento abre novo momento do setor calçadista nacional.

Na próxima segunda-feira (04), a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios chega a Natal/RN abrindo um novo momento do setor calçadista nacional. A primeira edição da feira, promovida pelaMerkator Feiras e Eventos, vai mostrar aos varejistas as novidades desenvolvidas especialmente para os consumidores das regiões Norte e Nordeste do país. O evento segue até o dia 06 de março, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal.

Segundo o diretor da promotora, Frederico Pletsch, a 40 Graus será a propulsora de um novo movimento do mercado calçadista, em que os fabricantes passam a atender com maior força os mercados do N/NE. Um dos objetivos será conhecer melhor as necessidades deste mercado e suprir a demanda diferenciada.

Pletsch explica que muitos calçadistas começam a desenvolver coleções específicas para estes consumidores, que vivem uma realidade diferente do resto do país. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Pletsch.

Com uma filosofia que alia negócios e turismo, a promotora espera um grande número de lojistas nos três dias do evento. Além de conhecer as coleções e trocar contatos com fornecedores de calçados, os participantes poderão desfrutar das belezas naturais e culturais de uma das mais belas cidades turísticas do país.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

FEIRAS – Realiza anualmente os seguintes eventos:
·        Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC -  Lançador da moda primavera/verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).
·        Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição:                            
 Assessoria de Imprensa:
Jornalista Adriane Costa | (51) 8484 5869 | adriane.costa@noticiaemdobro.com.br
Jornalista Marta Araujo | (51) 9365 3864 | marta.araujo@noticiaemdobro.com.br
Escritório | (51) 3035 2248 | 3035 2118 | contato@noticiaemdobro.com.br
Siga @noticiaemdobro no Twitter!

Jardim do Seridó recebe mais um ônibus escolar para o transporte dos estudantes


O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) recebeu neste sábado (23) das mãos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os documentos e as chaves de mais um ônibus escolar que servirá para o transporte dos alunos da educação básica, residentes na Zona Rural do município. 
“Nessa segunda gestão vamos erradicar de uma vez por todas o ‘pau de arara’ em nossa cidade”, disse Padre Jocimar.
A solenidade de entrega de 23 ônibus escolares aos 22 municípios aconteceu na Escola Estadual Senador Guerra, em frente à Praça Dr. José Augusto em Caicó. A marca do veículo é um Volkswagen/Caio, com acento para 48 alunos e adaptado para portadores de necessidades especiais, visando assegurar qualidade, segurança e dignidade aos estudantes que utilizam o transporte escolar.
 A frota do transporte escolar jardinense com a chegada de mais um ônibus, agora soma seis veículos para conduzir com conforto os estudantes. 
“Hoje entregamos à população jardinense o sexto ônibus adquirido pela nossa gestão, nunca se viu isso na história de Jardim do Seridó. Quando assumimos a primeira vez, não existia um único ônibus. Só não ver que estamos trabalhando e muito, quem não quer”, destacou o Prefeito.
O evento ainda foi prestigiado pelo senador da República, José Agripino (DEM); deputados federais: Felipe Maia (DEM), Betinho Rosado (DEM) e João Maia (PR), além do deputado estadual Getúlio Rego (DEM), prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda região.
A comitiva jardinense ainda contou com a presença dos vereadores: Zé da Noite (PR) e Anchieta Júnior (PSD), secretários: João Eudes, Drª Talita e Andréia Brito, professores, representantes do Conselho Tutelar e do CMDCA, adolescentes e estudantes, entre outras lideranças.

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Rubão cobra recuperação da parede do Açude Recreio

O vereador Rubão Germano saiu em defesa dos moradores do bairro Recreio.

Na sessão desta segunda-feira (25) Rubão cobrou do prefeito Roberto Germano a manutenção e conservação da parede do Açude Recreio, localizado no bairro do mesmo nome.

Rubão justifica que o açude é tombado como patrimônio histórico material de Caicó, e encontra-se com sua parte estrutural física em situação precária, colocando em risco os populares que transitam nas imediações. 

Por Assessoria de imprensa 

Alisson Jackson quer faixa de pedestre no bairro Barra Nova

O vereador democrata Alisson Jackson solicitou a implantação de uma faixa de pedestre na Rua Manoel Gonçalves de Melo, em frente ao Supermercado Frei Damião, as margens da BR-427.

De acordo com Alisson, o pleito proporcionará mais segurança para os pedestres que necessitam atravessar o trecho, que além de bastante movimentado, torna-se perigoso para a população


Por Assessoria da Câmara Municipal 

Nildson Dantas dá entrada na Câmara com Moção de Parabéns aos blocos de Rua de Caicó


O vereador Nildson Dantas, (PR), deu entrada na Câmara Municipal com uma moção de parabéns aos blocos de Rua, que fizeram o carnaval de Caicó, proporcionando aos foliões, alegria e descontração.

Para o vereador, os blocos Huan Walker , Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e Treme Treme, merecem o reconhecimento de todos os Edis da Câmara legislativa.

Os blocos fizeram uma grande festa no carnaval de Rua de Caicó, neste ano de 2013, arrastando os foliões que brincaram na festa de Momo, com muita alegria. Esse é o carnaval mais tranqüilo do Estado, e todos os blocos estão de parabéns”, disse.

Assecom

Rafael Fernandes recebe novo ônibus escolar


Em solenidade ocorrida na tarde deste sábado, 23, na cidade de Pau dos Ferros, o município de Rafael Fernandes-RN, foi contemplado com um ônibus que vem para auxiliar no transporte escolar.

Este novo veículo se soma a frota municipal, fruto de um convênio com o Governo do Estado e Prefeitura. Além de Rafael Fernandes, outras 33 cidades da região Oeste e Médio Oeste foram beneficiadas.
O Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, participou do evento e recebeu das mãos da Governadora, Rosalba Ciarlini, as chaves do novo ônibus.

“Sem dúvidas, é mais uma conquista a se comemorar. Um investimento que se soma, no sentido de ampliar a qualidade do ensino na nossa cidade”, destacou, Nicó Júnior.

Por Assessoria de imprensa 

Fátima participa do início das comemorações dos 50 anos do Método Paulo Freire

Está indicado na agenda da presidenta Dilma sua vinda para o lançamento da pedra fundamental do Memorial Paulo Freire, em Angicos.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou das atividades que marcaram o início das comemorações dos 50 anos depois das 40 horas do método Paulo Freire de Alfabetização em Angicos. Na sexta-feira (22), Fátima esteve no I Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire, realizado no CEMURE, em Natal. Já no sábado (23), a deputada participou do Circulo de Cultura “50 anos depois”, no Campus da Ufersa em Angicos.

Seminário contou com a participação de professores, educadores e pesquisadores do Brasil, Portugal, Argentina, dentre outros países, que se reuniram para debater às praticas freiriana. O Circulo de Cultura foi um momento em que os ex-alunos(as) tiveram a oportunidade de expor suas experiências enquanto alunos de Paulo Freire. 

Dia dois de abril, data em que se comemora o início das 40 horas do Método de Paulo Freire, será lançada em Angicos a pedra fundamental do Memorial Paulo Freire, a ser construído no Campus da Ufersa. Projeto foi idealizado pela Universidade e os recursos estão assegurados pelo MEC. Está indicado na agenda da presidenta Dilma Rousseff sua vinda para o lançamento da pedra fundamental.

“Celebrar os 50 anos é uma boa oportunidade para fortalecer o combate ao analfabetismo. Passados 50 anos não é razoável e justo convivermos com indicadores de analfabetismo no nosso país. De 2002 para 2011, houve um decréscimo, mas a taxa ainda é muito alta e mais ainda quando se considera assimetrias regionais. Por exemplo, em 2011: Sul - 4,9%; Sudeste - 4,8%; Centro Oeste - 6,3%; Norte - 10.2%; Nordeste – 16,9%; e em Angicos 24%” pontuou a deputada.

O presidente da CNTE, Roberto Leão e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) estiveram presentes. Os principais realizadores do evento são: professora Inez Helena (UFF), Hailton Mangabeira, SINTE-RN, dentre outros.


Por Assessoria de imprensa 

Deputado Hermano Morais defende candidatura do PMDB ao Governo do RN


O deputado estadual, Hermano Morais esteve neste domingo (25) participando da Convenção Municipal do PMDB de Carnaúba do Dantas. Logo ao chegar àquela casa legislativa ele concedeu entrevista à imprensa seridoense e expôs o sentimento que tomou conta de algumas lideranças do PMDB estadual nos últimos dias. Candidatura própria ao Governo do Estado.

Quando usou a palavra ele reiterou o que já havia falado antes, dizendo que o PMDB passa por um de seus melhores momentos da sua história política no Brasil e no Rio Grande do Norte. “O partido hoje tem o atual vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo. Como também, o Estado ainda tem o orgulho de ter o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho”.

Hermano Morais chamou a atenção dos convencionais para que não ocorra no Estado, o que aconteceu em Natal, onde o partido passou 20 anos sem lançar uma candidatura própria. “Depois de vinte anos lançamos o nosso nome para disputar a prefeitura da capital. Começamos apenas a eleição com apenas 3% das intensões de votos, porém chegamos ao 2º turno e terminamos com 42%, numa grande ascensão. Talvez se demorasse mais um pouco, tivéssemos obtido o êxito, mas a cimente foi plantada”, afirmou.

O parlamentar disse que o PMDB tem em seus quadros ótimos nomes e preparados para governar o Rio Grande do Norte. “Pela sua importância e grandeza, o PMDB não pode passar outra eleição estadual sem lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Temos nomes fortes como o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Câmara, Henrique Alves e o próprio deputado Walter Alves que tem o seu nome bem avaliado. Qualquer um desses tem plenas condições de vencer as eleições”, destacou Hermano. 

Por Josimário Nunes 
Assessoria de imprensa 
Jardim do Seridó 

Ana Dantas e Gláucia Russo propõem plano de Cargos para servidores da UERN


O fortalecimento da política de gestão de pessoas é uma das propostas que as candidatas Ana Dantas e Gláucia Russo apresentam para os servidores da UERN. 

Reconhecendo o valor que técnicos e docentes tem dentro da instituição, as professoras pretendem abrir um canal de comunicação com as entidades representativas da UERN, a fim de implantar um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários que atenda as reais necessidades destes segmentos.

“Dentro da gestão democrática que vamos construir, haverá espaço para que os nossos técnicos administrativos e professores possam discutir a respeito de suas necessidades e anseios. Eles são a engrenagem que fazem a Universidade funcionar, e sem eles nós não poderíamos formar nossos alunos”, defendeu a professora Ana Dantas.

A professora Gláucia Russo, que ingressou na UERN como técnica administrativa e chegou a presidir a associação dos funcionários da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (AFFURN), atual SINTAUERN (1994), sabe a importância de se priorizar as pessoas que fazem a UERN cotidianamente. 

“É inconcebível que um técnico permaneça por décadas dentro da instituição sem a menor expectativa de crescimento. É preciso que estas pessoas se sintam valorizadas, com melhores salários e oportunidade de capacitação. Caso contrário, continuaremos perdendo excelentes profissionais para outros concursos públicos”, explica.

A Carta Programa das candidatas pode ser vista na íntegra no site www.uernquequeremos.com.br.

Por Estella Dantas

Batata cobra construção de academia para terceira idade em Caicó


O vereador Batata (PMDB) saiu em defesa da terceira idade ao apresentar projetos cobrando a instalação de duas academias dentro do Complexo Turístico Ilha de Santana, e outra na Praça Antônio Domingos, no bairro Boa Passagem. 

Para o vereador, as academias beneficiarão a vida do grande número de frequentadores destes dois espaços, com a realização de atividades físicas, visando a melhoria da saúde e do bem estar dos idosos e demais frequentadores  tanto da Ilha como da Praça.

Por Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Caicó 

Comitiva visita áreas para instalação do IFRN de Parelhas

Na manhã de hoje (25) uma grande comitiva composta pela deputada federal Fátima Bezerra (PT); pelo reitor Belchior e técnicos do IFRN; pelos prefeitos Francisco – Parelhas, Adriano – Santana do Seridó e Noeide – Equador visitaram seis áreas que foram disponibilizadas para a construção da unidade do IFRN em Parelhas.

“Essa visita tem como objetivo identificar a área mais adequada para receber o IFRN. Vamos levar em conta alguns critérios, como: acessibilidade, infraestrutura de água, saneamento, energia e a topografia da região. Visitamos seis terrenos e a previsão é que até o final da semana a equipe técnica do Instituto já tenha uma definição”, explicou o reitor Belchior.

A deputada Fátima Bezerra fez questão de ressaltar a importância do IFRN para a educação do povo de Parelhas e de toda a região. “A chegada do Instituto representa a maior conquista do campo educacional e vai beneficiar não só Parelhas como também toda região do Seridó. Com mais essa unidade o Seridó chega a três escolas técnicas”.

“Fico feliz em poder concretizar esse que é o maior sonho de Parelhas. Prova disso é que todos os terrenos foram doados num gesto de cidadania e reconhecimento diante da importância do Instituto para o desenvolvimento da nossa região. Nós só temos a agradecer o empenho e a luta da deputada Fátima que sempre tem atendido nossas demandas”, disse o prefeito de Parelhas, Francisco.

Os prefeitos de Santana do Seridó e Equador, Adriano e Noeide também destacaram o papel fundamental da deputada Fátima nesse processo de expansão do ensino superior e profissional no RN.

O processo licitatório para construção já está em andamento. A previsão é que entre os meses de junho ou julho seja dada a ordem de serviço para início das obras. Expectativa é que o Instituto seja inaugurado no final do primeiro semestre de 2014.

“Não vamos parar por aqui. Já estamos trabalhando para garantir mais unidades do IFRN, agora para Jucurutu, Touros, Alexandria, Umarizal, São Miguel e Areia Branca”, finalizou a deputada.


Por Assessoria de imprensa 

Djalma Mota quer coleta específica para lixo industrial de Caicó

O vereador Djalma Mota (PMDB) aproveitou a sessão desta segunda-feira (25) para cobrar da secretaria de Infraestrutura do município uma atenção especial com a coleta de lixo industrial.

A intenção do projeto do vereador é que a cidade passe a contar com uma coleta específica e periódica de todo lixo industrial no município, evitando que esses resíduos sejam amontoados em vias públicas.

Ivanildo dos Santos quer mais iluminação para o Alto da Boa Vista

Na sessão desta segunda-feira (25) o vereador Ivanildo dos Santos (DEM) demonstrou sua preocupação com a escuridão no bairro Alto da Boa Vista. 

Através de requerimento, ele cobrou do prefeito Roberto Germano a instalação de postes com luminárias, na Rua Raimundo Marcolino Dantas, no referido bairro.

“Minha intenção é proporcionar com isso maior segurança para os meus amigos do Alto da Boa Vista”, disse o vereador. 


Por Assessoria da Câmara Municipal 


Padre Jocimar encontra-se com Vivaldo Costa e agradece emenda do deputado


Após o final da solenidade de entrega de ônibus escolares pelo Governo do Estado que aconteceu neste sábado (23) na cidade de Caicó, o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) se encontrou com o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) que também havia participado do evento. Padre Jocimar estava na ocasião acompanhado do professor e radialista Milton Júnior que presenciou o momento descontraído.

Padre Jocimar Dantas aproveitou a oportunidade e agradeceu a Vivaldo Costa pela sua emenda parlamentar de 150 mil reais, destinado ao Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, para aquisição de medicamentos, insumos médicos/hospitalares, material permanente e manutenção da unidade de saúde, entre outros.
Para o prefeito saúde não tem cor e nem partido, por isso, a emenda é bem vinda. “Trata-se de um recurso público que Vivaldo conseguiu junto à governadora Rosalba Ciarlini e estar servindo à população jardinense que procura aquela casa de saúde, a exemplo do que também faz a Prefeitura Municipal todos os meses, independente de cor partidária”, disse Padre Jocimar.

Já o deputado Vivaldo Costa falou que é apenas adversário político e não inimigo de Padre Jocimar, que por sinal, é seu primo e mantém um bom relacionamento desde que o atual prefeito era pároco em São José do Seridó. “Os nossos embates ficam apenas no campo das ideologias. Ele faz parte de um sistema político em Jardim no qual eu sou apoiado por outro. Porém, sempre mantivemos uma convivência harmônica”, enfatizou o parlamentar.

Por Josimário Nunes 
Assessoria de imprensa 

Prefeitura de Santa Rita abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado na educação


A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta segunda-feira (25), inscrições para o Processo Seletivo Simplificado com vistas a selecionar profissionais para atuarem como voluntários de alfabetizadores e coordenadores de turmas, no Plano Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, programa realizado em parceira com o Governo Federal.

O PSS está disponibilizando 100 vagas para alfabetizador de turmas, sendo 75 na zona urbana e 25 na zona rural; e 20 vagas para coordenador de turma, das quais 15 são na zona urbana e cinco na zona rural. As bolsas variam entre R$ 400 e R$ 750 reais.

Conforme o edital, as fichas de inscrições serão disponibilizadas no site www.santarita.pb.gov.br - no período de 25/02/2013 a 01/03/2013 – e deverão ser entregues nos dias 04 e 05 de março de 2013, das 08h30 às 12h, na Biblioteca Álano Gonçalves, localizada na Av. Dom Pedro II, S/N – Vila Operária, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

Cada concorrente só poderá se inscrever para uma das funções, podendo acumular apenas a função de alfabetizador de turmas. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar cópias dos seguintes documentos: Formulário de inscrição (disponível no site); Carteira de Identidade; CPF e Comprovantes de escolaridade e títulos.

Para concorrer às vagas de alfabetizador voluntário de turmas, o candidato deverá ser preferencialmente, professor das redes públicas de ensino, desde que não atue como diretor de unidade escolar, secretário municipal ou gestor local do Programa Brasil Alfabetizado. Além disso, é necessário que o concorrente tenha, no mínimo, formação de nível médio completo e ter disponibilidade de, pelo menos, 10 horas semanais para desenvolver a função.
Já para as vagas de coordenador voluntário de turmas, o concorrente deverá ter formação superior em Educação ou Licenciaturas, já concluído ou em curso; ter conhecimento em informática, que permita acessar o Sistema Brasil Alfabetizado (SBA) e disponibilidade de, pelo menos, 20 horas semanais para desenvolver a função.

A seleção dos candidatos será realizada entre os dias 07/03 e 12/03/2013 pela comissão composta por profissionais da área de Educação de Jovens e Adultos, que será constituída por ato do Secretário Municipal da Educação, Neroaldo Pontes.

Os resultados serão divulgados até o dia 14 de março de 2013, no site oficial da Prefeitura Municipal de Santa Rita – www.santarita.pb.gov.br. Para mais informações, basta acessar o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Secom Santa Rita