Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Governadora reabre teatro de Caicó nesta 6a feira

ASSECOM/RN

A Governadora Rosalba Ciarlini participa nesta 6a feira, dia 11, a partir das 18h, da cerimônia de reabertura do Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó. O equipamento cultural será devolvido à população e comunidade artística com uma programação cultural que se estenderá até a segunda, 14, com exposição de artes plásticas, shows musicais, apresentações de teatro e dança. 

O teatro tem capacidade para 430 pessoas e estará apto para receber apresentações artísticas locais, regionais e nacionais. Ao todo foram investidos R$ 900 mil de recursos próprios do Governo do Estado. 

SOBRE AS ATRAÇÕES DO DIA 11/04 REPENTISTAS - Uma das atrações confirmadas no espetáculo de inauguração do teatro de Caicó é a dupla de violeiros repentistas Cícero Nascimento e Carlos Alberto, que trazem em seu repertório canções populares, típicas da cultura seridoense e nordestina. 

Cícero, 75, é natural de Caicó, entrou na vida musical na década de 60, e há 50 anos apresenta o programa Violeiros do Seridó, na Rádio Rural Caicó, primeiro programa da emissora, que permanece em atividade até hoje. 

ARTUR SOARES – Aos 25 anos, o cantor e compositor Artur Soares, natural de Mossoró, aos poucos experimenta o sabor da fama.

Seu primeiro CD, Bodoque, lançado em 2012, foi bastante divulgado nas redes sociais e tem ótima repercussão, por ter alcançado um número muito alto de downloads. 

O músico se interessou pelo ofício da composição ainda criança, aos 11 anos, quando ganhou de seu pai o primeiro violão. Participou de festivais renomados da cultura e música potiguar como o MADA, Forraço, MPBeco, FESTCAP e Projeto Seis e Meia. 

Morou uma temporada no Rio de Janeiro, onde fez parte do grupo Batucadas Brasileiras, com o guitarrista Sérgio Chiavazzoli e o baterista Jorginho Gomes (ex-Novos Baianos). 

KHRYSTAL – Para muitos, a cantora Khrystal Saraiva dispensa apresentações. Com 16 anos de carreira, desde os primeiros acordes num bar da Cidade Alta, aos palcos do The Voice (reality show veiculado pela Rede Globo), ela conquistou uma legião de fãs que admiram seu jeito determinado de cantar, sua voz potente e sua performance no palco. 

Intérprete e compositora, Khrystal tem dois discos lançados: Coisa de Preto e Dois Tempos, com ótima aceitação pelo público e crítica, e prepara o terceiro para ser lançado ainda este ano. 

PROGRAMAÇÃO DE REABERTURA DO CENTRO CULTURA ADJUTO DIAS – INGRESSOS DEVEM SER RETIRADOS NA BILHETERIA, A PARTIR DE QUINTA-FEIRA, DIA 10, DAS 15h ÀS 17h. 

DIA 11 - sexta 18h – Abertura da exposição Copa RN 18h30 – Repentistas Cícero Nascimento e Carlos Alberto 19h – Show Artur Soares 20h – Show Khrystal 

Dia 12 - sábado 19h – Ana Fernandez 

20h – Coral Harmus 

21h – Espetáculo “Gonzagando” - Cia. de Dança do TAM 

Dia 13 - domingo 16h – Espetáculo “A Mansão do Mágico” - Cia. de Teatro Cacimba 

18h – Espetáculo “Letras e Lixos” – Cia. de Teatro Retalhos da Vida 

Dia 14 - segunda 8h – Banda Filarmônica de Cruzeta
Maestro Bembem
9h – Lançamento do Programa Sustentável 

Nenhum comentário: