Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Curso para voluntários do CVV Natal inicia sábado

O Programa de Seleção de Voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Natal terá início neste sábado, 26 de julho, e é aberto a toda comunidade. Os interessados podem participar gratuitamente da capacitação, que inclui 10 encontros, sempre aos sábados, das 14h às 17h30, com encerramento no dia 27 de setembro.
 
Os requisitos são ter mais de 18 anos de idade e disponibilidade para frequentar as aulas. Os encontros serão na unidade do IFRN na Cidade Alta, localizado na avenida Rio Branco, nº 743. Quem quiser se inscrever deve entrar em contato pelos telefones 3221-4111 ou 141, ou enviar e-mail para natal@cvv.org.br.
 
Aprendizado - Quem participa do curso aprende a ouvir melhor os demais, como também a compreender e respeitar os problemas e necessidades do próximo; além de desenvolver seu autoconhecimento, tornando-se mais apto a conviver bem com os outros.
 
O perfil do voluntário do CVV é de pessoas com atitude de confiança nos demais; que demonstrem respeito, aceitação e compreensão pelos semelhantes. Desse voluntário se espera humildade, moderação, disponibilidade de tempo e muito calor humano.
 
Atuação - O Grupo de Apoio à Vida (Gravi) é o mantenedor do Programa de Valorização da Vida (CVV Natal), entidade civil, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. O CVV está desde 1982 na capital potiguar e é uma das ONGs mais antigas do país, tendo sido fundada por voluntários em 1962.
 
O Centro de Valorização da Vida trabalha 24 horas por dia, sete dias na semana, com apoio emocional gratuito por telefone e internet, sob total sigilo. A entidade oferece apoio emocional a pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças.
 
Posto CVV Natal
141 ou 3221-4111
Rua Vaz Gondin, 778 - Cidade Alta

CENPEC e Conexão Felipe Camarão discutem Educação Integral em Natal

A importância da educação integral nas escolas foi tema da Roda de Prosa realizada pela Associação Companhia Terramar, através do projeto Conexão Felipe Camarão, nesta terça-feira (22) pela manhã (8h às 11h30), na Casa de Saberes Conexão Felipe Camarão, no bairro de Felipe Camarão, em Natal. A Formação Continuada, nome do evento, foi realizada em parceria com o CENPEC, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária de São Paulo e equipe do Prêmio Itaú-Unicef. 

Na ocasião, a pedagoga Walderez Nosé, formadora do Cenpec, abordou o tema: “Educação Integral: Desafios, mobilidades e perspectivas”. O evento foi realizado em parceria com escolas públicas de Felipe Camarão, Departamento de Artes da UFRN e instituições ligadas à educação.

Para Vera Santana, coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, foi uma ótima oportunidade para discutir um assunto tão importante e atual dentro do segmento da educação. “Foi uma grande oportunidade de se atualizar no que se refere a educação integral através das experiências e estudos realizados pelo Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária de São Paulo”, argumenta. 


G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

Vivaldo participa de sessão solene que entregou títulos de cidadania e comendas em Caicó

O deputado Vivaldo Costa esteve na noite de ontem (18), representando a Assembleia Legislativa do RN, prestigiando a solenidade de entrega de Títulos de Cidadania Caicoense e de Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe. 
Na ocasião, o Papa Jerimum, acompanhou a entrega da honraria ao vereador natalense Rafael Motta, que preside o PROS, partido em que o deputado é filiado.
Rafael Motta recebeu a honraria por indicação da vereadora Mara Costa. “Este título é o resulto do trabalho de Rafael a frente do PROS, partido que tenho alegria de ser filiado. Tenho absoluta certeza que a luta em defesa do nosso povo está só começando”, disse Vivaldo.
"Tenho muito orgulho de ter como colega de partido o deputado Vivaldo Costa, uma referência quando se fala em Caicó. Vivaldo um homem que orgulha seu povo, pelo caráter e honestidade", ressaltou Rafael. 

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Rogério participa da Caprifeira, em Afonso Bezerra: “Um evento importante para a economia do RN”



Rogério Marinho, candidato a deputado federal pelo PSDB, visitou o município de Afonso Bezerra, neste sábado (19), onde participou da 10aCaprifeira, tradicional evento no Rio Grande do Norte voltado para a comercialização de animais. Rogério esteve acompanhado do vereador Valmir Pereira (PSDB) e de lideranças locais.

“Esse é um evento muito importante para a economia do Estado e, principalmente, para o desenvolvimento do agronegócio potiguar. Através dessa feira os produtores rurais têm a oportunidade de realizar seus negócios, movimentando a economia rural”, destacou.

Assessoria de Comunicação
Rogério Marinho (PSDB)
Danilo Sá 
Carolina Souza 

João Maia prestigia São João da empresa ALE







Depois de dois dias de muitos compromissos na região do Seridó, o candidato a vice-governador na chapa de Henrique Alves, deputado federal João Maia (PR) prestigiou na noite deste sábado (19) o tradicional São João da empresa ALE, do seu amigo de longas datas Marcelo Alecrim.

A festa que aconteceu no Boulevard reuniu funcionários e amigos de Marcelo e do seu sócio Sérgio Cavaleri, além de personalidades do mundo político do Rio Grande do Norte, dentre eles o candidato a governador Henrique Alves, a candidata ao senado Wilma de Faria, a candidata a deputada federal Zenaide Maia, o deputado estadual e candidato a reeleição George Soares, o senador José Agripino, o ministro Garibaldi Filho, os prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo) e Valdenicio (Tibau do Sul), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT/BA), dentre outros.

O São João da ALE virou tradição no Rio Grande do Norte. Uma empresa que nasceu aqui, criada por um filho daqui, que ganhou expressão nacional, e que nunca deixou de honrar suas raízes. O que me chama mais atenção no sucesso de Marcelo Alecrim/ALE é que sempre ganha o título de melhor empresa para se trabalhar”, disse João Maia, que prestigiou o evento ao lado da presidente do PR Mulher, Shirley Targino.

G7 Comunicação
Gustavo Farache 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Álvaro Dias faz corpo a corpo durante Feirinha de Sant’Ana em Caicó

O médico e candidato a deputado estadual Álvaro Dias esteve na Feirinha de Sant’Ana, onde realizou corpo a corpo junto aos frequentadores da feirinha.

Álvaro estava acompanhado do governador Henrique Eduardo Alves, seu deputado federal Walter Alves, ministro Garibaldi Alves Filho, prefeito Roberto Germano vereadores Lobão Filho, Zé Maria, Odair Alves entre outras lideranças de Caicó e da região.

Júlio Protásio anuncia chapa de apoio com Walter Alves para federal



O vereador de Natal, Júlio Protásio, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (23) a chapa que vai apoiar nas eleições desse ano e o deputado Walter Alves será o federal. O encontro aconteceu no conjunto Pirangi, zona Sul de Natal.

Durante a reunião, Júlio confirmou que vai trabalhar para a candidatura de estadual de Álvaro Dias, de federal de Walter Alves, senadora de Wilma de Faria e do Governo de Henrique Alves durante o pleito dess ano. Walter agradeceu o apoio e reafirmou que vai trabalhar para trazer melhorias para o Estado.

"Temos trabalhado par conseguir chegar lá no Congresso Nacional e honrar cada voto que me for confiado. Vamos ampliar nosso mandato e conseguir projetos e recursos para o RN", disse.

Nesta quinta-feira (24), Walter cumprirá agenda política em Caicó, na tradicional Feirinha de Sant'Ana, acompanhado do ministro Garibaldi Filho (Previdência Social), Henrique e Wilma.

* Créditos: Kalina Veloso
Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral (DRT: 990 JP/RN)

Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)


Vivaldo Costa realiza reunião de articulação com equipe trabalho em Natal


Nesta segunda (21) o deputado Vivaldo Costa (PROS), deu uma pausa na agenda de visitas pelo Rio Grande do Norte, para realizar diversas reuniões de articulações com equipe de trabalho, lideranças e coordenadores de campanha.

Logo pela manhã Vivaldo se encontrou com equipe do gabinete. Depois ele recebeu algumas lideranças de bairros da capital e da grande Natal. A tarde Vivaldo esteve reunido com a coordenação da sua campanha. Por Ismael Medeiros 

Prefeito, ex-prefeito e vereadores de Macau anunciam apoio ao deputado estadual Ezequiel



O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) continua recebendo adesões importantes em todo Estado. Desta vez, quem anunciou apoio foi o grupo do ex-prefeito Flávio Veras e do prefeito Kerginaldo Pinto, em Macau, na região Salineira.

Macau é um município importante do Rio Grande do Norte e tem cerca de 20 mil eleitores. Acompanham a decisão de Flávio Veras e Kerginaldo Pinto os vereadores: Fátima (PMDB), Geruza (PP), Joad Fonseca (PMDB), Champira (PMDB) e Lampião (PP), além de suplentes, secretários e lideranças de Macau.

“Escolhemos o deputado Ezequiel por saber de seu compromisso com os municípios onde é votado. Também é um parlamentar atuante na Assembleia Legislativa e será mais uma voz em defesa dos interesses do povo de Macau”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

Já o ex-prefeito e líder político de Macau, Flávio Veras lembrou a atuação parlamentar. “O deputado Ezequiel tem sido um bom representante na Assembleia Legislativa e com certeza vai somar conosco a favor do povo de Macau e da região Salineira. Sei que Ezequiel será o elo de ligação entre Macau e o governador Henrique”, comentou Flávio Veras. 

Créditos das Fotos: Yure Samuel

Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462

Atletas de Campo Redondo embarcam para Noruega e disputam campeonato internacional




Já deixou o Brasil a delegação de atletas e autoridades de Campo Redondo, que representará o RN no Campeonato Mundial de Clubes, em Oslo, na Noruega. A comitiva embarcou na noite desta terça-feira (22) e é composta em sua maioria por jovens residentes na comunidade Malhada Vermelha, zona rural do município.

O Campeonato Mundial de Clubes envolve jovens de 14 a 16 anos de várias agremiações. Do Brasil apenas oito equipes participarão do evento. O convite partiu do empresário Janken Fensholt, que dispõe de investimentos no RN, e fez vários amigos na comunidade Malhada Vermelha.

O prefeito Alessandru Alves acompanhou a delegação até o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Esta é uma parceria importante para nossa cidade. Para os nossos jovens atletas é uma oportunidade ímpar de conhecer e interagir com outros jovens de vários países do mundo”, contou.

Lideranças de mais de 40 municípios no tradicional almoço na Furna da Onça do deputado Ezequiel












O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) foi o anfitrião deste domingo (20) no Seridó, onde reuniu no tradicional almoço na Furna da Onça, lideranças de mais de 40 municípios. O evento já é tradicional durante a vaquejada de Currais Novos, e reúne prefeitos, ex-prefeitos e vereadores aliados de Ezequiel nas regiões Seridó, Agreste, Trairi, Potengi, Grande Natal, Mato Grande e Salineira.

Também prestigiaram o almoço, a chapa Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado), além do ministro Garibaldi Filho e do deputado Walter Alves, ambos do PMDB.

“Agradecemos aos amigos que todos os anos prestigiam o tradicional almoço de vaquejada na Furna da Onça. São amigos de lutas antigas e também agora chegam novos amigos, que conquistamos nas diversas regiões do Estado. Agradeço também a nossa chapa Henrique, Wilma e Walter Alves, além do ministro Garibaldi que também prestigiaram nosso encontro”, comentou Ezequiel.  

Créditos das Fotos: Yure Samuel 

Rodrigo Rafael

Dra. Zenaide prestigia a Confraternização dos Eventos Sócio-esportivos de SGA


Dando continuidade a sua agenda, na tarde deste domingo (20), a candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), prestigiaram a Confraternização dos Eventos Sócio-esportivos de SGA.

O evento, que foi realizado na comunidade Santo Antônio, contou com grande participação popular. Reuniu, ainda, nomes como: Didi Gol, presidente de honra da associação que leva seu nome, o vice-prefeito de SGA, Poti Neto, o presidente do PR Jovem e secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Micael Moreira, entre outros.

De acordo com Zenaide, a confraternização, que constou de várias apresentações esportivas, desde a capoeira à dança, tem uma relevância tamanha, uma vez que reflete a importância do esporte, enquanto ferramenta de transformação social.  Por Assessoria de imprensa 

Henrique e João Maia na Festa dos Padeiros do Rio Grande do Norte








O candidato a governador Henrique Alves (PMDB) e seu companheiro de chapa, João Maia (PR) prestigiaram nesta tarde de domingo (20) a confraternização dos trabalhadores de padarias do Rio Grande do Norte, evento realizado no Sesi Clube e organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Panificação do Estado. Henrique e João foram recebidos pelo presidente da entidade, João Maria e os empresários Bruno Cunha, Ivanaldo Matias, Eliezer Varela e Kleiber Barbosa, representantes do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do RN (SINDIPAN).

Todos fizeram questão de cumprimentar os trabalhadores e seus familiares, que se divertiam na festa que já virou tradição para a categoria. “18 anos da Festa dos padeiros promovida pelo seu sindicato. Nosso agradecimento a João Maria e a diretoria do Sindicato pelo honroso convite que nos foi feito. Nossa homenagem aos profissionais responsáveis pelo pão nosso de cada dia”, destacou o candidato a vice-governador ao participar do evento.  Por Assessoria de imprensa 

Grupo de Sally em Cruzeta não tem ainda candidato ao Governo e só vota em Wilma, Ezequiel e Zenaide

Furna da Onça - Cruzeta155
O grupo em Cruzeta comandado pelo ex-prefeito José Sally (PSB) ainda não tem candidato ao Governo do Estado. A decisão caberá ainda ao ex-prefeito, que conversará com seus aliados. Sally levou aliados para o almoço na Fazenda Furna da Onça, do deputado Ezequiel Ferreira em Currais Novos.
Sally, os vereadores e lideranças que seguem sua orientação política em Cruzeta só definiu o voto de Wilma de Faria (Senado), Ezequiel Ferreira (deputado estadual) e Zenaide Maia (deputada federal). Foto: Yure Samuel.

Francielle Lopes cumpre agenda na região Seridó e Central do RN

Sábado (19), a candidata a deputada estadual Francielle Lopes, participou de reuniões e eventos nos municípios de Currais Novos, Afonso Bezerra e São Rafael.

Em Currais Novos, visitou amigos e eleitores e após o almoço seguiu para Afonso Bezerra, onde participou da 10ª edição da Caprifeira. 

Em Afonso Bezerra, foi recebida na cidade por Dona Tertuliana, importante liderança daquele município, pelo vereador Carlinhos ( PRP ) e correligionários.

O candidata finalizou sua agenda na cidade de São Rafael reunida com amigos e eleitores. Por Assessoria de imprensa 

Silvio Santos encomenda reportagem especial sobre Templo de Salomão

Silvio Santos, 83, surpreendeu a alta da cúpula da Igreja Universal e da Record. Isso porque o dono do SBT pediu para uma equipe do jornalismo de sua emissora gravar uma matéria especial noTemplo de Salomão, que será inaugurado no dia 31 de julho, e reunirá diversos artistas e autoridades.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a ideia de Silvio é homenagear a concorrente pela construção luxuosa. Essa foi a maneira que o animador encontrou para agradecer uma reportagem feita a ele por Marcelo Rezende, 62, no "Domingo Espetacular", em dezembro de 2010.

Nenhum comentário: