Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Festa de Sant’Ana é aberta com grande participação popular


A Festa de Sant’Ana de Caicó foi aberta nesta quinta-feira (17), com a tradicional passeata de abertura e reunindo centenas de fiéis católicos.

A procissão de abertura seguiu pela Avenida Seridó, Rua Renato Dantas, Avenida Celso Dantas, Avenida Coronel Martiniano e voltando até a Catedral. O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, clero diocesano e autoridades, dentre elas a governadora Rosalba Ciarlini, a ex-governadora Wilma de Faria, o deputado Vivaldo Costa e o prefeito Roberto Germano.
O prefeito de Caicó, Roberto Germano fez uso da palavra durante a cerimônia de abertura da Festa de Sant’Ana e destacou que a festa é um sagrado momento de homenagem a Padroeira. 

“A nossa alegria é maior ainda quando unimos a esse sentimento, a gratidão e o reconhecimento do valor simbólico que representa a nossa Padroeira, na figura da mãe de todas as mães. O nosso compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de nossa promissora cidade é inspirado pelo sentimento de fé e religiosidade tão presente e constante nos lares e no espírito dos nossos conterrâneos. Rendemos graças a nossa santa protetora nesses 75 anos de existência de nossa Diocese, rogando que ela continue derramando suas bênçãos sobre todos os lares caicoenses nesses 266 anos de celebração da festa. Saúdo todo o clero diocesano representado na pessoa do Bispo Dom Antônio Carlos que vive sua primeira Festa de Sant’Ana.  Aos demais irmãos, religiosos e religiosas e colaboradores que o ajuda no seu ministério por meio das associações, das pastorais e leigos que compartilham com o seu trabalho dedicado, com suas inteligências fortalecendo a missão de nossa santa Igreja. Uma palavra especial de incentivo ao nosso pároco de Sant’Ana, o Padre Edson que tão bem vem conduzindo a sua ação evangelizadora. Saúdo os irmãos visitantes e peregrinos, vindos dos mais diferentes destinos e que se sintam acolhidos e compartilhem com viva alegria a Festa que é de todos. Que sejam dias de permanente ação de graça e louvor. Vamos celebrar com paz, tolerância, gratidão e com alegria a nossa Padroeira Sant’Ana, todos, sem distinção, imbuídos de bons propósitos e que Sant’Ana interceda sempre por nós a irradiar os caminhos da perseverança e da fé. Muito obrigado e boa festa de Sant’Ana para todos”, enfatizou Roberto Germano em seus discurso. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 
10 anos de comunicação

Nenhum comentário: