Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Peregrinos de Sant’Ana iniciam festejos em honra à padroeira do Seridó

peregrinos 1
Com a chegada da 15ª edição da caravana “Ilton José de Souza Pacheco”, hoje (16), aconteceu uma pré-abertura de Festa de Sant’Ana 2014, em Caicó. Os peregrinos e ciclistas que os acompanhavam se uniram aos fiéis em procissão do estádio Marizão, na Zona Norte, até o Centro. 
O prefeito de Caicó, Roberto Germano, foi o anfitrião ao lado da Filarmônica Recreio Caicoense. “Esse é um dos momentos mais marcantes. Quando os peregrinos chegam e fazem aquele encontro no Centro da Cidade com as imagens é muito emocionante para nós. Marca o início da Festa de Sant’Ana e, com certeza, se transforma e se torna maior do que anos anteriores”, disse o chefe do Executivo municipal.
peregrinos 2
Chegando à Catedral de Sant’Ana, a caravana era aguardada pelos devotos e imagens que percorrem a zona rural e urbana, tendo em vista a preparação para os festejos do mês de julho. 
A missa de acolhida foi celebrada pelo pároco de Sant’Ana, padre Edson Medeiros. “A semente caiu em terra boa e deu frutos nesses quinze anos pelos peregrinos, ciclistas, motociclistas e as nossas famílias. O nosso bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, estará conosco amanhã na passeata de abertura da sua primeira Festa de sant’Ana”, destacou o sacerdote. Por Alexandre Costa 

Nenhum comentário: