Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Walter visita Feirinha de Santana em Currais e Alemix em Alexandria




O deputado Walter Alves, candidato a federal nas eleições desse ano, visitou as bases políticas, amigos e correligionários nas regiões Seridó e Alto Oeste neste sábado (12). Ele visitou a tradicional Feirinha de Santana de Currais Novos e participou da festa Alemix de Alexandria.

O primeiro dos compromissos foi em Currais Novos na região Seridó, onde participou de recepções nas casas do ex-prefeito Zé Lins e do atual Vilton Cunha e seguiu para a Feirinha de Santana ao lado do ministro Garibaldi Filho (Previdência Social) cumprimentou amigos e correligionários. Também participaram do evento o deputado federal e candidato a governador, Henrique Alves; a vice-prefeita de Natal e candidata a senador, Wilma de Faria; o deputado federal e candidato a vice-governador, João Maia; e os deputados estaduais, candidatos à reeleição, Ezequiel Ferreira de Souza e Márcia Maia.

O segundo último compromisso do dia, já à noite, foi em Alexandria no Alto Oeste potiguar, onde, atendendo a um convite do prefeito Ney Rossato, participou de um jantar de confraternização e do Alemix, um tradicional festival musical do município. 
Walter ainda participou da festa de aniversário surpresa para o deputado Raimundo Fernandes que completou mais um ano de vida na última sexta-feira (11).

"Ficamos felizes que saímos da região Seridó para o Alto Oeste. Uma viagem longa de estrada. Mas que, por onde passamos, recebemos o carinho do povo e tivemos a certeza de que estamos no caminho correto para as eleições desse ano. Tivemos com o prefeito Vilton em Currais e com o prefeito Ney em Alexandria, quer dizer, foram mais de mil quilômetros de estrada e só recebemos elogios", disse Walter após a viagem.

* Créditos: Marcius Valerius
Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral (DRT: 990 JP/RN)
Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)

Dani Alves agradece apoio da torcida e desabafa: "sofremos ainda mais"

Lateral da seleção brasileira na Copa do Mundo, Daniel Alves postou uma longa mensagem nesta segunda-feira (14) após o fim do Mundial. Entre outras coisas, o jogador do Barcelona lamentou não ter conquistado o objetivo e ressaltou que o sofrimento dos atletas foi ainda maior que o dos torcedores.


Prisão provisória de ativistas é criticada em audiência pública

Você está aqui: Portal de notícias

Protestos

Representantes de trabalhadores e estudantes comparam prisões no Rio de Janeiro a práticas do regime militar. Cerca de 20 pessoas foram presas acusadas de planejar atos violentos em protestos.
Foto: Lia de Paula/Agência Senado

Comunicações
Em reunião nesta terça, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) pode votar projeto que exige das operadoras de telefonia que avisem os usuários sobre o término dos descontos com antecedência mínima de 30 dias.

Datena quase arruma encrenca com argentinos; Galvão sofre com a voz

Por THELL DE CASTRO

    Os alemães Mario Goetze e Thomas Mueller comemoram gol que deu o tetra ao país europeu

A vitória da Alemanha sobre a Argentina, na final da Copa do Mundo, neste domingo (13), no Maracanã, foi muito comemorada por José Luiz Datena no BandSports. O narrador, um dos grandes destaques das transmissões do Mundial, chamou a atenção novamente e movimentou as redes sociais.

Desesperado em muitos momentos da partida, Datena criou duas hashtags muito utilizadas pelo público no Twitter: #saicapeta, para espantar a Argentina e tirar o técnico Luiz Felipe Scolari e o assistente Carlos Alberto Parreira da seleção brasileira, e #vaisalsichão, no início da prorrogação. As duas tiveram centenas de menções.

No final, disse que respeitava os argentinos, mas justificou a torcida contra. “Estamos devolvendo tudo que eles tiraram de sarro de nós. Acabei de ir ao banheiro e tiraram sarro de mim, só não arrumei rolo porque estava trabalhando aqui”, disse.

Durante a transmissão, além de torcer pela Alemanha, Datena reclamou do atraso do retorno em seu ouvido (“Até ir ao satélite e voltar aqui estaremos na Copa do Catar”), zombou de Higuain (“Vai comemorar em Buenos Aires, meu chapa”) e percebeu que o alemão Khedira não estava em campo apenas aos 12 minutos do primeiro tempo _o atleta sentiu uma contusão no aquecimento.
José Luiz Datena em foto publicada por ele no Twitter, para provocar os argentinos

Quase sem voz, Galvão Bueno se esforça para gritar gol
A Globo usou praticamente toda sua equipe para a transmissão. Além de Galvão Bueno, Ronaldo e Casagrande, na cabine do estádio, apareceram Cleber Machado, Luis Roberto de Múcio, Roberto Carlos, Juninho Pernambucano e Roger Flores, Junior e Caio Ribeiro.


Deputado Vivaldo Costa apresenta material de campanha


O deputado Vivaldo Costa (PROS) apresentou, em sua página oficial no facebook, o material que será usado durante a sua campanha eleitoral 2014. 

A peça apresenta de maneira simples e moderna nas cores azul e laranja a mensagem do parlamentar.  Uma das marcas de Vivaldo, que é o chapéu, foi usada.
O deputado que é candidato pelo PROS compõe a coligação União Pela Mudança II.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Henrique Alves recebe presidente da China em visita ao Congresso

hewrique presidente china
O presidente da China, Xi Jinping, visita o Congresso Nacional nesta quarta-feira (16), após participar da 6ª Cúpula do Brics em Fortaleza. O Brics é um grupo de países em desenvolvimento formado por Brasil, China, Rússia, África do Sul e Índia.
Jinping irá ao Congresso a convite do presidente da Câmara, Henrique Alves. Em abril, uma comitiva de deputados, composta pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e mais seis parlamentares, estive na China para visita oficial de sete dias a convite do governo chinês.
No encontro com Henrique Alves, em Beijing, o presidente chinês afirmou que seu país quer estabelecer uma parceria estratégica com o Brasil que se torne um sinal especial para o mundo, ressaltou a importância dos parlamentos e disse que gostaria de falar aos parlamentares e políticos brasileiros. Por Assessoria de imprensa 

Carlson Gomes: “Apoio da governadora é importante para qualquer candidato”

Em entrevista ao Jornal de Hoje, o candidato do DEM a deputado estadual, advogado Carlson Gomes afirma que o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ainda que desgastada administrativamente, não pode ser descartado no presente pleito. “Eu vejo um apoio importante, para qualquer candidato. Qualquer voto soma. Ela é uma eleitora forte, principalmente na região de Mossoró”, disse.
Rosalba foi impedida de se candidatar à reeleição, no que ficou conhecido como “cassação branca”, promovida pelo próprio partido, que preferiu apoiar a chapa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), pra governador do Estado, e da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), para o Senado.

Figueirense e Bragantino reiniciam Copa do Brasil no dia 22; Palmeiras abre 3ª fase


ESPN.com.br

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS
Ricardo Gareca já terá o primeiro jogo decisivo pela frente no dia 24
Ricardo Gareca já terá o primeiro jogo decisivo pela frente no dia 23
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou no final da tarde as datas que marcarão o retorno da Copa do Brasil, competição com transmissão dos canais ESPN. Logo no dia 22, Figueirense x Bragantino duelam em Florianópolis pela partida de volta da segunda fase - no primeiro duelo, os paulistas triunfaram por 2 a 1, em Bragança Paulista. 
Ainda pela segunda etapa do torneio, Santa Cruz x Botafogo-PB, em Recife, e Ceará x Chapecoense, em Fortaleza, entram em campo no dia 23 para definir quem segue adiante. Pernambucanos e paraibanos ficaram no 1 a 1, já os cearenses triunfaram por 2 a 1, em plena Arena Condá.
O fim da segunda fase está marcado para o dia 24, data na qual o Sport recebe o Paysandu na Ilha do Retiro; no primeiro confronto, os paraenses saíram na frente com uma vitória por 2 a 1.
Palmeiras abre terceira fase
Enquanto ainda disputa-se a segunda etapa do torneio, oito clubes abrem a terceira fase da Copa do Brasil no dia 23. A partir 19h30 (de Brasília), o Palmeiras encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis; no mesmo horário, o ABC recebe o Novo Hamburgo no Frasqueirão.
Já as 22h, o Vasco duela contra a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Corinthians enfrenta o Bahia, na Arena Corinthians.

Sem Messi, seleção ideal da Copa tem T. Silva, Oscar e cinco alemães

Messi conquistou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, mas não entrou na equipe ideal do torneio. Baseada apenas em estatísticas, a seleção do campeonato contou com cinco jogadores da campeã Alemanha e dois brasileiros, o zagueiro Thiago Silva e o meia Oscar.

Confira a seleção da Copa do Mundo
  • Neuer (Alemanha) 
    Goleiro - 9,33 pontos
  •    
  • De Vrij (Holanda) 
    Defensor - 9,7 pontos
  •    
  • Hummels (Alemanha) 
    Defensor - 9,66 pontos
  •    
  • Thiago Silva (Brasil) 
    Defensor - 9,54 pontos
  •    
  • Rojo (Argentina) 
    Defensor - 9,51 pontos
  •    
  • Toni Kroos (Alemanha) 
    Meio-campista - 9,79 pontos
  •    
  • Oscar (Brasil) 
    Meio-campista - 9,57 pontos
  •    
  • Lahm (Alemanha) 
    Meio-campista - 9,39 pontos
  •    
  • James Rodríguez (Colômbia) 
    Meio-campista - 9,37 pontos
  •    
  • Robben (Holanda) 
    Atacante - 9,74 pontos
  •    
  • Thomas Müller (Alemanha) 
    Atacante - 9,63 pontos

Segundo os números, o jogador com a maior pontuação foi o alemão Tony Kroos, com 9,79 pontos. Os holandeses Robben (9,74) e De Vrij (9,7) completaram os três primeiros.  Messi foi apenas o 11º nas estatísticas, com 9,46.

A escolha de Messi como o melhor jogador da Copa foi determinada por um júri técnico da Fifa. A eleição é fechada antes da decisão, e isso justitica tantas vitórias de jogadores que não brilham nas disputas de título. O vencedor anterior, Diego Forlán, sequer esteve na partida final da África do Sul.

A bola de ouro ao melhor da Copa é distribuída com esse nome desde 1982. A lista de vencedores tem, em ordem cronológica, Paolo Rossi (Itália-1982), Diego Maradona (Argentina-1986), Salvatore Schillaci (Itália-1990), Romário (Brasil-1994), Ronaldo (França-1998), Oliver Kahn (Alemanha-2002), Zinedine Zidane (França-2006) e Diego Forlán (Uruguai-2010).  
Do UOL, em São Paulo

Brasil recebeu 1 milhão de estrangeiros durante a Copa, diz Governo

O governo federal divulgou nesta segunda-feira (14) o balanço das ações desenvolvidas durante a Copa e informou que cerca de um milhão de turistas estrangeiros visitaram o Brasil durante o Mundial. Os turistas brasileiros viajando pelo pais no período da competição foram pouco mais de três milhões, de acordo com os números apresentados pelo ministro-chefe da Casa Civil.
O número supera em cerca de 400 mil pessoas a previsão do Ministério do Turismo, que era de que 600 mil estrangeiros viessem ao Brasil durante a Copa. O Balanço foi apresentado em Brasília, no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) nacional da Copa. Além da presidente Dilma Rousseff, 16 ministros participaram da apresentação.

CBF oficializa saída de Felipão e de comissão técnica

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou a saída de Luiz Felipe Scolari e de sua comissão técnica do comando da seleção. Em seu site oficial, a entidade divulgou uma nota confirmando que eles estão deixando a equipe.
"O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior", disse à CBF em nota.
A nota da CBF ainda fala sobre a importância que a comissão técnica teve para recuperar a paixão da torcida pela seleção.

"Vimos nas ruas o povo vestido de verde-amarelo, exibindo a bandeira nacional com orgulho e mostrando sua paixão pela seleção nrasileira como há muito tempo não acontecia. Claro que essa comissão técnica e esses jogadores contribuíram decisivamente para que esse sentimento voltasse. A todos eles, portanto, o nosso renovado agradecimento", completou.
Além de Felipão, Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico, Flávio Murtosa, auxiliar, Carlos Pracidelli, preparador de goleiros, e Anselmo Sbragia, preparador físico, deixam seus cargos. Todos esses tinham ligação direta com o treinador.
Na próxima quinta-feira (11), José Maria Marin, presidente da CBF, dará uma entrevista coletiva na sede da entidade para falar sobre o tema.  Do UOL, em São Paulo

Enquete: Guardiola é o favorito para Seleção

Espanhol soma mais de 4,7 mil votos em enquete do “Jogo Aberto”, da Band, contra 3,5 mil (39,1%) de Tite, ex-Corinthians

Guardiola é o favorito da torcida brasileira / Odd Andersen/AFP


Com a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, o “Jogo Aberto”, da Band, perguntou aos seus telespectadores nesta segunda-feira: quem deve ser o novo treinador da seleção brasileira? 

Para a maioria (52,3%), o cargo deveria ser ocupado pelo espanhol Pep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique. Foram mais de 4,7 mil votos em Guardiola, contra 3,5 mil (39,1%) em Tite, ex-Corinthians. Outros 781 telespectadores (8,6%) querem ver outro treinador no comando da seleção brasileira. 

Felipão deixou o cargo após o fracasso na Copa do Mundo deste ano. Não só pela colocação final (quarto lugar), mas também por ter levado dez gols em dois jogos na reta final da competição – sete deles no massacre sofrido diante da Alemanha.  Da Redação esportes@band.com.br

Gallo deve virar técnico interino da Seleção

Gallo deve comandar a seleção brasileira principal / Rafael Ribeiro/CBF 

Técnico da Seleção Sub-20, o ex-volante Alexandre Gallo deve ser anunciado como treinador interino do time principal brasileiro até o fim do ano. 

A informação é do repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes. Luiz Felipe Scolari, comandante do Brasil na Copa do Mundo, entregou o cargo ao comando da CBF logo após a perda do terceiro lugar do torneio, contra a Holanda.  


Léo Magalhães será atração em Caicó



51ª edição do Jornal Expresso já encontra-se em circulação

Informação com credibilidades, o Jornal Expresso traz pra você!
Informação com credibilidade, o Jornal Expresso traz pra você!
Circulando em toda a região, incluindo Trairi, Seridó Potiguar e Curimataú Paraibano, além de alguns pontos na grande Natal, o Jornal Expresso, na sua edição de nº 51 já encontra-se disponível e recheado de novidades.

Em festa, pelas suas mais de 50 edições e cinco anos no mercado, o periódico veio ainda melhor. Abarcando em seu conteúdo uma diversidades de temáticas, você, leitor, poderá encontrar notícias de Currais Novos, da Paraíba e de várias outras cidades, bem como eventos, colunas opinativas, cenário político, cultura, esporte, entre tantas outras coisas.

Quer saber? A gente conta!
Clique aqui e baixe o Jornal Expresso.

Por Jean Souza 

Show de Milton Nascimento é cancelado em Caicó

Emílio Alves informou agora a pouco no PLANTÃO DA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ que o show de MILTON NASCIMENTO foi cancelado. Seria no dia 17 de julho, na Ilha de Sant'Ana. O motivo seria problemas de saúde do cantor Milton Nascimento. 

Os organizadores irão conceder entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o cancelamento do show.

João Maia prestigia Feirinha de Santana e se reúne com correligionários da região





O candidato a vice-governador João Maia (PR) fez questão de prestigiar, a exemplo do que faz todos os anos, a Feirinha de Santana, padroeira de Currais Novos. João estava acompanhado dos seus companheiros de majoritária, Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), respectivamente candidatos ao Governo e Senado e do ministro Garibaldi Filho.

Antes da feirinha, a comitiva foi recebida pelos aliados Zé Lins e Vilton Cunha em suas residências. João Maia também aproveitou o dia para se reunir com correligionários de varias cidades da região, como Carnaúba dos Dantas, Acari, São Vicente, Lagoa Nova, dentre outros. Os candidatos a deputado federal Zenaide Maia (PR), Walter Alves (PMDB), Sandra Rosado (PSB), Sávio Hacrakt (PDT) e Felipe Maia (DEM), além dos estaduais Ezequiel Ferreira e Álvaro Dias também integraram a comitiva.

G7 Comunicação 

Gustavo Farache 

Nenhum comentário: