Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Líder de Ipanguaçu destaca competência de Luiz Gomes‏

O presidente estadual do PEN (Partido Ecológico Nacional) e candidato a deputado estadual Luiz Gomes vem recebendo bastante reconhecimento, elogios e palavras de encorajamento de pessoas que acreditam em uma nova história para o Rio Grande do Norte.
Além de populares, lideranças comunitárias e políticas também defendem e apoiam a candidatura de Luiz Gomes.  O depoimento que o presidente do PEN de Ipanguaçu, Neto Camilo enviou, reforça ainda mais o anseio da população.
“É época de campanha, e todos falam em mudanças, mas, nem todos tem coragem para mudar! Mas, o PEN chegou, trazendo com ele a mudança. Dr. Luiz Gomes, tem tudo o que falta nos antigos políticos do nosso Estado: honestidade, dignidade e a coragem para mudar o Rio Grande do Norte. Força PEN 51, força Dr. Luiz Gomes! Ipanguaçu também está com você”, afirmou Neto Camilo.

Henrique conversa com estudantes e apresenta propostas para Educação‏

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, apresentou suas propostas na área da Educação para estudantes do colégio Contemporâneo, nesta segunda-feira (19), durante debate promovido no ginásio da escola, localizada no bairro de Lagoa Nova.
Henrique defendeu maior investimento na Educação Básica, destacou a importância do ensino profissionalizante e da escola em tempo integral. “A educação básica é fundamental para a formação dos jovens. É quando a criança toma gosto pela leitura, pelo hábito escolar”, afirmou.

RAFAEL MOTTA RESSALTA POTENCIAL TURISTICO DA REGIÃO OESTE‏

Segundo candidato a deputado federal, a região tem belezas ainda pouco exploradas
Uma região de uma grande beleza natural e forte valor cultural, mas que ainda é pouco explorada pela indústria turística. Assim é, para o candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta, a região Oeste do Rio Grande do Norte, que ele visitou durante todo o final de semana, percorrendo municípios e ouvindo os relatos e os pleitos de lideranças locais.

Debate na 95 FM: Henrique apresenta propostas, defende a união das forças políticas e critica o radicalismo‏

O deputado Henrique Eduardo Alves participou na noite desta quarta-feira, 20, do debate entre os candidatos a governador, promovido pela emissora 95 FM. Ao fazer sua apresentação, o candidato da coligação União pela Mudança cumprimentou respeitosamente a mediadora, jornalista Juliana Celli e os demais candidatos e participantes do debate. “Sou candidato a governador. Me preparei para este momento ao longo da minha vida pública, em que fui líder do meu partido. Fui aprendendo com meus erros e meus acertos e fui amadurecendo”, disse Henrique. Ainda na sua fala inicial, Henrique lembrou que o Rio Grande do Norte vive a situação mais difícil das últimas décadas. “Nas áreas da Saúde, educação e segurança, vivemos aflição, desencanto e desestímulo”, observou.

Graciella Carvalho provoca em ensaio de biquíni

A vice-campeã do Miss Bumbum 2011 mandou um recado para os invejosos
Graciella Carvalho manda recado para o recalque com ensaio de biquíni / Woody/Thomaz AssessoriaGraciella Carvalho manda recado para o recalque com ensaio de biquíniWoody/Thomaz Assessoria





Após ser eleita por seus fãs como a Diva Fitness, Graciella Carvalho diz que tem sido alvo de inveja.

Mas, ao invés de rebater as críticas, a vice-campeã do Miss Bumbum 2011 presenteou os admiradores com um ensaio de biquíni e ironizou o recalque. "Eu sou a Diva que você quer copiar", disparou.

Em entrevista ao Portal da Band, a morena revelou o segredo de suas curvas perfeitas. "Sigo uma alimentação saudável rica em proteínas e pouco carboidrato, não consumo doces nem refrigerantes e tirei o glúten e lactose do meu cardápio, e claro, muita água todos os dias".

Além disso, ela ainda faz drenagem linfática e tenta ir à academia de segunda a segunda. "Gracyanne Barbosa é minha musa inspiradora", entregou a beldade.
Graciella CarvalhoWoody/Thomaz Assessoria

Graciella CarvalhoWoody/Thomaz Assessoria

"O povo do Seridó cansou de falsas promessas", destacou Francielle em comunidades rurais de Caicó e Jucurutu



A comunidade Barra de Santana, na zona rural de Jucurutu/RN, abraçou na noite deste domingo (24), com entusiasmo e compromisso, a candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS). A mobilização da candidata contou com caminhada, adesivaço e comício em praça pública.

Antes de Barra de Santana, Francielle visitou o distrito de Laginhas, em Caicó, e as comunidades Aroeira e Boi Selado, em Jucurutu. A candidata observou os entraves no abastecimento de água das localidades. “O Governo do Estado atrasa a construção da adutora de Laginhas e a caixa d’água construída recentemente caiu. Isso mostra o desgoverno e a falta de prioridade para o abastecimento de água”, criticou.

Francielle também criticou a morosidade das obras da Barragem de Oiticicas, principalmente a não indenização dos moradores que terão suas terras alagadas. “Eu acho legítimo o protesto, pois a população não foi ouvida. A barragem deve ser construída com responsabilidade e transparência. Na verdade, essa obra continua servindo como moeda para troca de votos”, afirmou.

Nas comunidades, Francielle Lopes, foi acompanhada pelos primos e empresários Jessé Eletromóveis, de Jucurutu, e Márcio Lopes, de Caicó. Por Assessoria de imprensa 

Vivaldo tem encontro com prefeitos e ex-prefeitos do Trairi que coordenam sua campanha na região

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve reunido na tarde desta segunda (25) com sua coordenação de campanha da região do Trairi. Vivaldo conversou com o ex-prefeito de Tangará Gija, seu filho prefeito Alcimar, o prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves, ex-prefeita de Sítio Novo Wanira Brasil, além do vereador Nilson Lima de Tangará e o suplente Jefferson Mac de Elói de Souza.

O encontro serviu para programar uma série de visitas que o deputado fará nas próximas semanas na região. “Nosso compromisso é mais uma vez eleger Vivaldo deputado estadual. Ele sempre é parceiro da nossa cidade e da região. É um político querido por todos nós. Não tenho dúvidas que juntos faremos ele um dos deputados mais votados do Trairi”, contou Gija, ex-prefeito de Tangará.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Na zona rural de Mossoró, Zenaide se compromete em lutar pelos agricultores



A visita a zona rural de Mossoró neste domingo (24) deixou os agricultores confiantes de que a candidata a deputada federal Zenaide Maia é o nome certo para encampar a luta pelo homem do campo.
Zenaide, que também tem suas raízes na zona rural, sabe das dificuldades enfrentadas com a estiagem e escassez de recursos para o setor.
"Eu venho da zona rural de Jardim de Piranhas e tenho o maior apreço ao agricultor que retira do seu trabalho com a terra, o sustento da família. É uma história que se repete na minha memória. Quero chegar na Câmara Federal para lutar por melhorias para a região de Mossoró e estas também poderão ser estendidas para todas as comunidades rurais que lutam para dar uma vida digna para seus filhos", externou Zenaide.
Acompanhada pelo vereador Nacizio Silva, Zenaide percorreu a comunidade de Nova Esperança, além dos assentamentos São Cristovão, Recanto da Esperança e Olga Benário.

Inscrições para estágio de Direito no MPF/RN se encerram nesta quarta

As inscrições para a seleção de estágio em Direito voltada às unidades do Ministério Público Federal localizadas em Natal, Mossoró, Assu e Pau dos Ferros se encerram nesta quarta-feira, dia 27 de agosto. Os interessados devem preencher o formulário online e entregá-lo, junto com os demais documentos, na sede da unidade para a qual desejem concorrer, das 10h às 15h.

O edital com todo conteúdo programático, o formulário de inscrição e os detalhes do processo estão disponíveis através do link “Concursos/Estagiários/2014”, no site da PR/RN (http://www.prrn.mpf.mp.br). A jornada semanal de estágio é de 20 horas e dá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 800 e ainda auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.

Casa do Empresário programa mais um Mega Bazar

O próximo Mega Bazar realizado pela Casa do Empresário de Caicó já tem data marcada. O evento promocional reunindo empresas do setor de modas com vendas promocionais acontecerá no Complexo Ilha de Sant’Ana, nos dias 03 e 04 de setembro.

As empresas interessadas em participar do evento poderão reservar seus stands a partir de quarta feira, dia 27/08, na Casa do Empresário. “Será uma oportunidade para as empresas, neste período de baixas vendas, ‘queimarem o estoque’, e o consumidor poderá adquirir bons produtos por um preço mais acessível”, destacou Kaio Vilar, diretor da CDL.

Candidatura de Amazan vem ganhando força a cada mobilização

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD), tem percorrido com sua Caravana 55.000 várias regiões do Estado, e por onde passa tem recebido o abraço e a palavra amiga dos populares do RN, confirmando o apoio a sua candidatura. 

O povo sai às ruas para caminhar ao lado de Amazan e ouvir atentamente suas propostas, e sentem que ele será o deputado que vai fazer diferente na Assembléia Legislativa, sendo a voz do povo do Rio Grande do Norte.

“Cada apoio e demonstração de carinho fortalece em mim, a vontade de representar o povo na Assembleia Legislativa. Os apoios que tenho recebido em cada município que vou são muito importantes e expressivos. Um sinal que estou no caminho certo”, disse Amazan.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000


Adesivaço de Vivaldo e Rafael Motta em Serra Negra termina em passeata



A cidade de Serra Negra do Norte recebeu neste domingo o Adesivaço do deputado estadual Vivaldo Costa e do federal Rafael Motta. A movimentação que só terminou a noite foi liderada pelo ex-vereador Serginho Fernandes, que nas ultimas eleições foi candidato a prefeito e pela vereadora Maria Otília, além de amigos e diversas lideranças.

Serginho é coordenador da campanha de Vivaldo e Rafael na região do Seridó, mostrou sua força. Ele e a vereadora Maria Otília apoiam a dobradinha que a cada dia vem ganhando mais força em Serra Negra. “O adesivaço foi tão bom que quando acabou o povo pediu para improvisar um arrastão. O povo saiu a pé e vários carros atrás. Fiquei muito satisfeito com a receptividade do povo ao apresentar nossos candidatos”, contou Serginho.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Álvaro Dias recebe adesão de Vereador em João Câmara

O Médico Álvaro Dias (PMDB) recebeu nesta segunda-feira (25/08) mais uma adesão ao seu projeto de eleição para a Assembleia Legislativa em 2015. Passou a integrar a caravana 15555 o Vereador Daniel Enfermeiro. Ele está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Vereadores de João Câmara e tem vários serviços prestados a população, principalmente na área da saúde.

"Escolhi Álvaro Dias pelos seus serviços prestados ao Rio Grande do Norte enquanto Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa. Além de tudo, ele é médico e sabe o quanto a saúde do nosso Estado está precisando de uma pessoa qualificada e que pode lutar pelos benefícios para a população", disse Daniel Enfermeiro.

Francielle Lopes visitou São Vicente, Florânia e Santana do Matos


A caravana da candidatada a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) visitou os municípios de São Vicente, Florânia e Santana do Matos no último sábado (23). Foram mais de doze horas na estrada e 223,14 quilômetros rodados, para levar à população seus compromissos como candidata a deputada estadual.

Em São Vicente, primeira cidade visitada, Francielle caminhou na feira livre e falou de valorização das atividades do campo. “Na Serra de Sant'Ana existe produção de várias frutas e hortaliças que precisam de apoio para o melhor escoamento. Os trabalhadores que tiram o seu sustento da atividade rural precisam ter um representante político que lute pelos projetos de desenvolvimento para fazer essa região”, destacou.
Em seguida, a candidata a deputada estadual realizou caminhada na feira de Florânia e discursou em praça pública. Em Florânia, Francielle visitou a Vila Jucuri. Um almoço foi oferecido para a candidata em Tenente Laurentino Cruz, e, a tarde, ela seguiu para visitas a dois assentamentos na zona rural da Serra de Sant'Ana.

No início da noite, a caravana de Francielle Lopes seguiu para Santana do Matos, onde aconteceu carreata pelas ruas da cidade. Falando para os populares, ela conclamou a todos para acreditarem no seu projeto de uma nova política, participativa e sem falsas promessas.

Álvaro Dias participou de mobilização neste domingo em Natal





















O Médico Álvaro Dias (PMDB) participou na tarde e noite deste domingo (24/08) de mobilização e caminhada no bairro Nova Natal. Acompanhou a caravana 15555, as seguintes lideranças: Sônia do Nova Natal, Sandro, Dorinha, Genilson, Fitima, Professor Joca, Saturnino do Bairro Nazaré e Keile do Bairro Soledade.

"Mais uma vez voltamos a Natal para caminhada com os nossos amigos e lideranças que apoiam o nosso projeto de volta à Assembleia Legislativa em 2015. As pessoas estão bastante receptiva a nossa luta e demonstraram apoio a caravana da força do compromisso", avaliou Álvaro Dias.

Prefeito de Campo Redondo reúne desportistas e começa organizar II Copa do Povo de Futebol


Já teve inicio na cidade de Campo Redondo os preparativos para a II Copa do Povo de Futebol. O evento de iniciativa da prefeitura municipal reúne mais de dezoito equipes esportivas da zona urbana e rural de Campo Redondo e movimenta toda região.

O prefeito Alessandru Alves, juntamente com a coordenação de esportes reuniu em sua residência atletas, presidentes e dirigentes de várias equipes esportivas. O encontro teve como objetivo tratar assuntos sobre o regulamento e a logística para o início da Copa do Povo.

“Nossa missão é superar a primeira Copa do Povo que já foi um grande sucesso. Estamos conversando com os coordenadores das equipes, traçando todas as metas para fazer um grande evento. O esporte em Campo Redondo tem sido tratado com prioridade, pois acredito que através das práticas esportivas conseguimos resgatar muitos jovens da ociosidade”, contou Alessandru. Por Assessoria de imprensa

Zenaide, Henrique, João Maia e Wilma são recebidos por multidão em Upanema


Para fechar a agenda deste domingo (24) com chave de ouro, a candidata a deputada federal Zenaide Maia (PR) foi recepcionada por uma multidão no município de Upanema. Ao lado do candidato ao Governo Henrique Alves (PMDB), do seu vice João Maia (PR), da candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB), vereadores e do prefeito Luiz Jairo (PR), Zenaide saiu as ruas em carro aberto, onde recebeu o carinho da população que também já diz sim ao seu projeto rumo à Câmara Federal.

Para o prefeito do município, Luiz Jairo, Zenaide dará continuidade ao trabalho que o seu irmão João Maia faz na Câmara Federal, já que teve um olhar atento ao município de Upanema e demais municípios potiguares.

"A população de Upanema agradece o empenho do deputado federal João Maia por melhorias para a nossa região e mais uma vez dará uma demonstração de que sabe o que quer: vai eleger Zenaide Maia para deputada federal, junto com os candidatos que resgatarão o desenvolvimento do nosso Estado", externou o prefeito.

Ex-prefeito e vereadores anunciam adesão à reeleição do deputado estadual Ezequiel em Rio do Fogo





O deputado estadual Ezequiel Ferreira, candidato à reeleição pelo PMDB continua recebendo adesões em todo Estado. No Litoral foi à vez do ex-prefeito Egídio Dantas e dos vereadores Igor Dantas e Anderson Lemos, a ex-candidata a prefeita, Mirla Campelo, além de suplentes e lideranças de Rio do Fogo. A dobradinha lá é com Walter Alves (PMDB).

“Ezequiel tem uma atuação parecida com a de Walter Alves na Assembleia Legislativa. Conheço Ezequiel desde que trabalhava na Secretaria Estadual de Educação, onde ajudou a agilizar a reforma de um Ginásio aqui em Rio do Fogo. Walter será nossa voz em Brasília e Ezequiel na Assembleia Legislativa”, comentou o ex-prefeito Egídio Dantas. 

Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa
Por Assessoria de imprensa 

Oficina com guitarrista Eric Gales fecha Fest Bossa & Jazz de maneira especial


A última ação do Fest Bossa & Jazz 2014 aconteceu na noite desta segunda-feira (25), quando aconteceu no auditório do Sesc do Centro, o workshop com o guitarrista americano Eric Gales. Acompanhado de um intérprete, Eric passou mais de 1 hora e meia conversando com uma plateia formada por músicos e fãs.

Eric Gales foi a última atração do Fest Bossa & Jazz, na noite do domingo em Pipa, e fez o público delirar com seu show. Dotado de técnica e feelin' apurado, Gales é um guitarrista afro-americano, nascido em Memphis, Tennessee. Começou a tocar guitarra aos 4 anos com seu irmão mais velho Eugene. 
Aos 11 anos ganhou concursos regionais de blues amador, sendo imediatamente comparado a Jimi Hendrix. Apesar de destro, foi influenciado pelo avô Dempsey Garrett a tocar com a mão esquerda, com a guitarra invertida e sem mexer na posição das cordas. Não bastasse isso, ainda tinha uma Fender Stratocaster e sua música era fortemente influenciada pelo Hendrix. Eric Gales é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.

Para Juçara Figueiredo, idealizadora e coordenadora geral do Fest Bossa & Jazz, a quinta edição do evento foi um sucesso. Ela garante que a edição de 2015 já está sendo preparada. Agora é só aguardar. 

G7 Comunicação 
Gustavo Farache

Rogério Marinho lança blog de campanha

Com o objetivo de se aproximar ainda mais da população do Rio Grande do Norte, o presidente de honra do PSDB no Estado, Rogério Marinho, lançou nesta segunda-feira (25), o blog da sua campanha para deputado federal. O espaço trará notícias sobre o atual processo eleitoral e opiniões de Rogério sobre a política e economia do Estado e do Brasil. A página pode ser acessada pelo endereço www.rogeriomarinho4545.com.br.

“A partir de agora manteremos contato permanente com a população potiguar. Será um espaço para troca de ideias e informações, onde todos poderão enviar seus comentários e se juntar a nossa campanha. A internet, e em especial, as redes sociais, são fundamentais no atual processo democrático do país e nós também estamos dando nossa contribuição neste sentido”, disse Rogério.

Na página, os leitores poderão conferir fotos e vídeos da agenda de Rogério Marinho, as principais notícias veiculadas sobre o candidato na imprensa na seção “Deu na mídia”, informações sobre alguns dos seus projetos, como o Metrópole Digital e o Pró-Sertão, e uma pequena lista de nomes com destaque em todo o mundo, que também são exemplos de pessoas que sonharam com grandes ideias e acabaram concretizando estas iniciativas.

O blog da campanha de Rogério também estará totalmente conectado com suas mídias sociais, como o facebook, twitter e instagram, além da página que possui no youtube, com vídeos atuais e da sua trajetória política.

Outro detalhe no blog são os links para as páginas oficiais dos candidatos apoiados por Rogério Marinho. Para presidente, o senador Aécio Neves, para governador, Henrique Eduardo Alves e, para senadora, Wilma de Faria.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Agenda do Candidato ao Governo do RN Araken Farias (PSL):

Quarta-Feira, 27 de agosto de 2014: 

08h - Gravação de entrevista para programa “Diálogo Plural” do Sintest/RN. 

11h - Encontro com os Delegados da Policia Civil do RN na Associação dos Delegados - ADEPOL/RN.   

16h30 - Visita ao Aeroporto Augusto Severo (ainda como parte de gravação de programa eleitoral). 

18h - Trajeto de ônibus do Midway Mall em direção à Igapó, conversando com os passageiros. 

Rio Grande do Norte dedica um mês inteiro à cidadania

Projeto “Setembro Cidadão” é pioneiro em todo País

A partir do dia 1º acontece no Rio Grande do Norte o "Setembro Cidadão", projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. 


Na próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, a partir das 18h, na Livraria Saraiva do Midway Mall, em Natal, acontecerá os lançamentos dos livros Manuel Prático das Eleições e A Família Cidadã e as Eleições, dos autores Jarbas Bezerra e Lígia Limeira. Os dois lançamentos abrirão oficialmente as ações que serão realizadas durante todo o mês de setembro no Rio Grande do Norte. O Setembro Cidadão terá adesão de empresas públicas e privadas. 

O dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte, a partir da Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A escolha da data refere-se à nota máxima exigida, na educação, aos melhores alunos. E, em paralelo aos ensinamentos, a cidadania deve envolver as condutas sociais.

Já o mês de setembro, por ser marco de celebrações de várias datas em torno do tema. Os dias 6, 7, 8 e 10 de setembro, por exemplo, são respectivamente: Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional; Dia Nacional da Alfabetização e Dia da Educação Cidadã e o mês Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte.

 “A união da escola, família e do Estado são responsáveis pelo processo de educação e informação para a cidadania. A ausência do conhecimento sobre o fator ‘cidadão’ gera a atual situação ao qual o País se encontra, com o alto índice de violência, impunidade, descrédito nas instituições e desrespeito a ordem jurídica vigente”, explica o juiz Jarbas Bezerra.



No Setembro Cidadão todos irão usar uma flâmula verde e amarela, que será distribuída gratuitamente, para ostentar no peito. Fachadas de órgãos públicos e privados serão iluminadas nas cores verde e amarela. 

G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

Álvaro Dias participou ontem de reuniões em Pirangi, Jiqui e no KM6 em Natal















O Médico Álvaro Dias (PMDB) dedicou agenda ontem, segunda-feira (25/08) a reuniões em Pirangi, Jiqui e no KM6, na Capital do Estado. Em Jiqui e em Pirangi ele esteve com a equipe do Vereador natalense, Júlio Protásio. Já n KM6 Dias esteve com a equipe do candidato a Deputado Federal Rogério Marinho, com quem faz dobradinha na região.

“Várias áreas de Natal nós também nos dedicamos enquanto estávamos na Assembleia Legislativa. Agora estamos voltando e percebendo que as pessoas nos mostram o que já fizemos e pede o nosso retorno à Assembleia em 20115 para continuarmos esse trabalho”, destacou Álvaro Dias.

Álvaro Dias participou de mobilização da majoritária em Natal

O Médico Álvaro Dias (PMDB) participou na noite desta segunda-feira (25/08) da mobilização da chapa majoritária no bairro Nazaré, zona oeste de Natal. Ao lado de Álvaro estavam Henrique Alves, candidato a Governador do RN, Wilma de Faria, candidata ao Senado Federal, e lideranças da Capital.

"A cada caminhada ao de Henrique vejo que a população do RN está necessitada de um Governador que tenha propostas de melhoria e desenvolvimento para o Estado. Esse nome é o de Henrique Alves, que já foi Deputado por vários mandatos, inclusive como Presidente da Câmara Federal", disse Álvaro Dias.

Camila Masiso é finalista do Samsung E-Festival

Cantora potiguar concorre na categoria Melhor Canção com ‘Rei do Povo’, do CD Patuá. Votação online para escolher vencedores pode ser feita até dia 05/09

Entre mais de 600 participantes de todo o Brasil, a cantora potiguar Camila Masiso foi selecionada para ser uma das cinco finalistas do Samsung E-Festival. A música “Rei do Povo”, do seu mais novo trabalho, “Patuá”, foi a escolhida para concorrer na categoria “Melhor Canção”. Agora, ela depende do voto popular para vencer o festival promovido pela empresa transnacional. Até o dia 05/09, é possível votar no site  www.efestival.com.br.

O resultado será divulgado no último dia de votação (05/09). A comissão julgadora, liderada pelo curador artístico, cantor, compositor e produtor musical Thomas Roth, selecionou os cinco melhores e mais talentosos artistas que tiveram suas canções inéditas inscritas no Samsung E-Festival. Criatividade, originalidade e harmonização foram consideradas. Além de Camila Masiso, também concorrem na categoria “Melhor Canção”: Tibless (MG), General Bonimores (RS), Pão de Hamburguer (PR) e Eric Matern (SP). A potiguar é a única voz feminina na categoria.

O Samsung E-Festival premiará os três melhores com R$ 5 mil (cinco mil reais) para o terceiro colocado; R$ 15 mil (quinze mil reais) para o segundo lugar e R$ 30 mil (trinta mil reais) para o grande vencedor. O artista mais votado receberá também o apoio artístico de Thomas Roth e da curadoria do projeto para a construção de seu plano de carreira.

O Samsung E-Festival terá encerramento nacional em grande estilo. Estão previstas apresentações dos vencedores em shows com a participação de grandes nomes da Música Popular Brasileira em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, em datas que serão divulgadas em breve.

Sobre Camila Masiso

A música “Rei do Povo” faz parte do repertório de “Patuá”, trabalho recém-lançado por Camila Masiso no Teatro Riachuelo, em Natal. O show do álbum também foi levado a Paris, a Currais Novos e à praia de Pipa. A canção que concorre no Samsung E-Festival é composta por Vinícius Lins, Alex Amorim e João Henrique Koerig, e arranjada pelos músicos norte-rio-grandenses Diogo Guanabara, Rogério Pitomba e Henrique Pacheco.
Camila Masiso começou a carreira solo em 2009, cantando clássicos do samba e da bossa nova em Natal. O seu primeiro disco autoral foi “Boas Novas”, lançado em 2010, com nove canções inéditas. A cantora foi finalista do festival MPBeco, recebeu prêmio Hangar de “Intérprete Revelação” em 2010, ganhou prêmio O Poti, promovido pelo jornal Diário de Natal, na categoria “Artista Popular”, após ser a mais votada na internet, participou de duas edições do projeto Parcerias Sinfônicas, do Sesc RN – a primeira edição, na qual foi solista, também levou prêmio Hangar de “Melhor Show do Ano” (2011) –  e levou seu talento a países como França, Itália, Áustria e Eslovênia. No cenário atual, se firma como uma grande aposta da música popular brasileira. Tocou em grandes palcos, como o do Teatro Rival (RJ), e participou de shows com artistas como Roberto Menescal, um dos criadores da bossa nova, e a cantora mexicana Julieta Venegas, duas vezes ganhadora do Grammy Latino.
Serviço:
O quê? Camila Masiso está entre finalistas do Samsung E-Festival
Até quando votar? Até dia 05/09
Como votar? No site www.efestival.com.br (categoria “Melhor Canção”)
Veja vídeo  de “O Rei do Povo”: https://www.youtube.com/watch?v=e9Vd6s3Z-ag
Site oficial de Camila Masiso: www.camilamasiso.com.br

Lorena Gurgel
Jornalista - DRT 1586
(84) 91049677

CREMERN exige na Justiça que município de Mossoró garanta atendimento para grávidas

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern deu entrada na 8ª Vara da Justiça Federal, nesta segunda-feira (25), em uma Ação Civil Pública contra o município de Mossoró para que disponibilize assistência básica à gravidez de baixa e média complexidade por ser de sua inteira responsabilidade e competência constitucional.

A ação tem o objetivo de que o poder judiciário determine que a prefeitura de Mossoró restabeleça o funcionamento da APAMI-MOSSORÓ ou outro qualquer hospital público ou privado, que tenha a finalidade de prestar assistência básica à gravidez de baixo e médio risco.

Na oportunidade foi requerido que a prefeitura, num prazo de dez dias, atenda a solicitação sob pena de multa diária por descumprimento no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), na pessoa do Prefeito de Mossoró, em caso descumprimento.

O processo, de número 0800637-65.2014.405.8401, foi ajuizado pelo departamento jurídico do Cremern, através do advogado Klevelando Santos.

Contatos para entrevistas: Dr. Manoel Nobre – conselheiro estadual e delegado responsável pela Delegacia do CREMERN em Mossoró. 9411 – 0072 

G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

AGENDA DE ÁLVARO DIAS


Amazan cumpre agenda hoje em Equador, Santana do Seridó e Parelhas

O candidato a Deputado Estadual pelo PSD, Amazan, retoma a sua caminhada no Seridó nesta terça-feira (26), visitando os municípios de Equador, Santana do Seridó e Parelhas.

A Caravana 55.000 chega a Equador às 15 horas e em seguida visita a cidade de Santana do Seridó onde realiza caminhada e carreata pelas ruas da cidade, encerrando à noite com comício relâmpago em Parelhas.

Acompanhe o candidato Amazan pelo site www.amazan55000.com 

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000
(84) 9696-2296

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Padre Delfino fala sobre a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas

O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, Padre José Delfino de Araújo concedeu entrevista ao editor do Jornal Correio do Seridó e Portal de Jardim de Piranhas, o repórter Paulo Júnior e falou sobre a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, que será celebrada de 11 a 21 de setembro de 2014.

Padre Delfino afirmou que o programa religioso já está todo pronto e ele espera que a Festa da Padroeira de Jardim de Piranhas seja uma das maiores.

“O tema é Maria, mas nós vamos estudar um pouco da Encíclica do Papa Francisco que fala sobre a fé”, ressaltou o Padre Delfino.

Ele confirmou  que durante o novenário serão convidados padres de outras paróquias da Diocese de Caicó para pregar a Palavra de Deus e de outras dioceses.

Padre Delfino considera que o pavilhão cultural desse ano será melhor do que o ano passado e citou que a feirinha terá a animação da Banda Grafith, que vai abrilhantar o evento, após a novena e espera um público recorde neste ano.  

Padre Delfino também anunciou que na quadra poliesportiva Ernesto Pereira da Costa, a Igreja terá o jantar, o almoço e toda parte cultural oferecida pela Prefeitura de Jardim de Piranhas.

Ao falar sobre a integração das pastorais da Igreja durante os festejos de Nossa Senhora dos Aflitos, o Padre Delfino destacou que a cada noite, a paróquia vai homenagear uma das pastorais e elas estarão presentes fazendo um avivamento espiritual, para prosseguir o trabalho durante o ano e procurando atender a comunidade e a sociedade, cada um no seu carisma.
O Padre Delfino agradeceu a ajuda da Prefeitura Municipal pelo empenho em ajudar a Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Aflitos e lembrou que o prefeito Elídio Queiróz está empenhado para o êxito da festa.

“Durante o período da festa, a população aumenta muito e as famílias ficam numerosas e isso é uma das coisas mais belas e bonitas da nossa festa. Os  nossos irmãos jardinenses já estão ligando e pedindo o programa da festa e eles sempre vêm de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Ceará e outros estados. Nossos irmãos ausentes vêm para participar e se juntam a grande família jardinense aqui nesse grande pátio”, disse o padre Delfino.

Ele ainda enfatizou que a festa está em crescimento e a cavalgada dos vaqueiros é um momento emocionante da festa. 

Bandeirantes afasta Datena por dois dias

  • José Luiz Datena
    José Luiz Datena
A direção da Bandeirantes, usando de todo o cuidado que o caso merece, está procurando administrar da melhor maneira possível o incidente que envolveu José Luiz Datena e Milton Neves neste último domingo (24), vazado durante o programa "Domingo Esportivo Bandeirantes", da rádio Bandeirantes.
Milton, em uma conversa com o Neto, ao se referir ao Capitão Hidalgo, antigo jogador e comentarista esportivo, disse na oportunidade que o Datena viveu um tempo em Curitiba, desempregado, morando na casa dele e filando boia lá. Datena, que por acaso passava perto do Morumbi, resolveu entrar na rádio e tirar satisfações com o Milton.

Padre Sandoval toma posse como Pároco da Paróquia de São Sebastião de Equador-RN





Neste domingo (24) às 19 horas, o Bispo Diocesano D. Antonio Carlos presidiu a missa de posse do Padre Sandoval Matias como novo Pároco da Paróquia de São Sebastião de Equador-RN. 

A missa foi concelebrada pelo Padre Alcivan Tadeus Pároco da Paróquia de São Sebastião de Parelhas-RN, Padre Emanuel Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, Padre Rômulo Pároco da Paróquia de Senhora Santana de Santana do Seridó-RN e pelo recém-empossado Padre Sandoval Matias, contando também com a participação do Diácono Leomar da cidade de Currais Novos-RN. 

Após a missa o Padre Sandoval concedeu entrevista a reportagem da Rádio Rural AM Parelhas, que por sinal transmitiu ao vivo a celebração eucarística. 

Fonte: Blog do Toscano Neto
Acesse: www.blogdotoscanoneto.blogspot.com.br

Nelter participa de missa e festa de aniversário de Elídio Queiroz em Jardim de Piranhas

foto 2 (7)
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição, participou neste sábado, 23, das comemorações de aniversário do prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD).
Uma missa foi celebrada pelo Padre Delfino na Capela Padre João Maia, na Fazenda Três Riachos, de propriedade da família de Elídio e em seguida, houve confraternização com o comparecimento de cerca de 3 mil pessoas que foram parabenizar o prefeito. Por Assessoria de imprensa 

Ex-vereadora caicoense Verônica Alcântara declara apoio a Carlson Gomes

???????????????????????????????
Na manhã deste domingo (24), o candidato a deputado estadual Carlson Gomes (DEM) esteve em Caicó, onde recebeu o apoio da ex-vereadora por dois mandatos, médica Verônica Alcântara.
Carlson fará dobradinha no município com o candidato à reeleição, deputado federal Felipe Maia, que também conta com o apoio da médica. Em Caicó, Carlson também contabiliza o apoio de Ana Maria Maia e seu grupo politico. Por Assessoria de imprensa 

Em Upanema, João Maia relembra sua luta vitoriosa pela construção da Estrada do Sal

Além de ter participado de uma das maiores concentrações políticas das eleições deste ano, o candidato a vice-governador de Henrique Alves, deputado federal João Maia (PR) teve a alegria de voltar a Upanema na noite deste domingo (25) com a certeza do dever cumprido, pela sua luta travada em Brasília junto ao Governo Federal, pela construção da BR-110, também conhecida como a Estrada do Sal, sonho antigo dos que moram na região. 
“Hoje em vim de Mossoró pra cá e dá orgulho de ser um homem público quando você participa de uma luta dessa. Na época pedi a ajuda de Henrique, e ele também abraçou essa luta comigo”, resumiu.

O deputado republicano também elogiou a coerência do prefeito Luiz Jairo (PR), ao ter abraçado desde o início a decisão tomada pelo seu partido, que foi a aliança com Henrique para o Governo e Wilma para o Senado. “Toda Upanema sabe que Luiz Jairo foi candidato contra o PMDB, e quando começou esse processo de união em prol do RN, ele disse: eu vou com essa união pelo amor que tenho ao povo de Upanema. Esse é Luiz Jairo, planejador, disciplinado e tem um espirito público. Tem competência, amor pela sua terra e seu povo”, finalizou.

Henrique, João Maia e Wilma arrastam multidão nas ruas de Upanema




Milhares de pessoas lotaram as ruas de Upanema para receber, na noite deste domingo (25, a caravana da Coligação Força para Mudar. O candidato ao governo Henrique Alves (PMDB), ao lado de seu vice João Maia (PR) e de sua candidata ao senado Wilma de Faria (PSB), percorreram em carro aberto as principais ruas da cidade, acompanhado do prefeito Luiz Jairo (PR), vereadores e lideranças da região. Leonardo Nogueira, candidato a deputado estadual, e Zenaide Maia e Fafá Rosado que disputam vagas na Câmara dos Deputados também participaram da mobilização.

Em seu discurso, o dono da festa, prefeito Luiz Jairo fez questão de enaltecer o desprendimento que as lideranças de seu grupo e, principalmente seus adversários tiveram no processo de união de forças para a eleição de Henrique, João Maia e Wilma. “*Diziam que a gente não conseguiria juntar o azul com o vermelho e o verde, mas a prova está aqui, Upanema mais uma vez dá uma demonstração de que sabe o que quer, e vai eleger os melhores e com condições de resgatar o Rio Grande do Norte*”, disse.

Henrique não só elogiou as palavras marcadas pela sinceridade no discurso do prefeito, como demonstrou emoção ao relatar ter participado de uma das maiores concentrações políticas da campanha deste ano, a da noite deste domingo em Upanema. “É um comício que eu não vou esquecer, porque tenho ao meu lado amigos de outros partidos, como o grande prefeito Luiz Jairo, que junto com os meus amigos do PMDB, do PSB e de todos os demais partidos nos darão uma grande vitória no dia da eleição". 


Centenas de seridoenses receberão certificados de Cursos da FECAM nesta terça-feira

Através da Federação das Câmaras Municipais do RN, 130 seridoenses foram capacitados pelo Curso Profissionalizante de Eletricista Predial e Residencial, nas cidades de Tenente Laurentino Cruz, Florânia e São Vicente. 

As entregas dos certificados serão feitas nesta terça-feira (26), com a presença do presidente da FECAM, vereador Lobão Filho. A realização dos cursos só foi possível com a parceria feita junto as câmaras, através de seus respectivos presidentes Maria Aparecida (Tenente), João Maria (Florânia) e Neguinho Gabriel (São Vicente).

 
Graças aos cursos ofertados pela FECAM, muitos dosparticipantes estão conseguindo seu tão sonhado espaço no mercado de trabalho, que pela exigência de profissionais capacitados e a pouca oferta de cursos, antes da iniciativa da Federação, torna-se um mercado bastante promissor. “Uma grande parte que procura o curso é o profissional que já está no meio há um certo tempo, mas necessitava do certificado para se manter no mercado”, disse Lobão Filho.


Já são mais de 500 pessoas em várias regiões do Rio Grande do Norte que foram capacitadas com os cursos da FECAM, que beneficia Câmaras Municipais filiadas à Federação. “Como a demanda de cursos é grande e infelizmente não temos condições de atender todas, temos priorizado regiões onde a carência de profissionais capacitados é bem maior”, finaliza o presidente.

Por Assessoria de imprensa da Fecam

Prefeitura de Rodolfo Fernandes - RN realiza concurso com mais de 50 vagas

Terão início nesta segunda-feira, 25 de agosto de 2014, as inscrições para o concurso público 001/2014 da Prefeitura de Rodolfo Fernandes, Rio Grande do Norte, que será executado pela Conpass.
O certame é destinado ao provimento de 51 vagas de níveis médio/técnico e superior, das quais dez são reservadas às pessoas com necessidades especiais. Os profissionais contratados receberão salários que variam de R$ 724,00 a R$ 4.500,00 para jornadas de 25, 30 e 40 horas semanais.
As oportunidades contemplam diferentes áreas de atuação, onde se destacam os cargos de Agente Administrativo, Digitador, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Técnico de Enfermagem, Professor, Psicopedagogo, Assistente Social, Médico Clínico Geral - ESF, entre tantos outros que podem ser conferidos no edital.
Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 25 de setembro de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site www.conpass.com.br e pagamento da taxa, que custa de R$ 45,00 a R$ 60,00.
Haverá prova objetiva e prova de títulos, de acordo com a função pretendida. A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 16 de novembro de 2014, em horário e local divulgados posteriormente.
Este concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. 

Henrique defende política pública tributária para o RN

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, defendeu nesta segunda-feira (25), durante sabatina organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern), a implementação de uma política pública tributária para o Rio Grande do Norte e a união dos estados nordestinos como formas de otimizar a arrecadação. 
“Proponho uma política pública tributária para o Rio Grande do Norte. Espero, para isso, ter a grande contribuição de qualidade dos senhores auditores”, afirmou Henrique, que por cerca de duas horas foi sabatinado no II Painel Fisco e Sociedade, na sede do Sindifern, em Candelária.
Na sua exposição inicial, o candidato relatou seu histórico de vida pública na Câmara dos Deputados, da qual é presidente, falou sobre a atual situação financeira do Estado e destacou a importância do trabalho dos auditores fiscais para a manutenção e custeio da máquina pública.  
“O imenso aprendizado que eu tive na Câmara dos Deputados, sete anos como lidero do PMDB e agora como presidente, me dá uma responsabilidade enorme de estar aqui me defrontando com uma das mais qualificadas categorias do Estado. Vocês são um exemplo. Espero, como governador, manter essa relação de respeito”, disse.

Robinson destaca compromissos com a educação no RN

As propostas de Robinson Faria (PSD) para o Governo do Estado no setor da educação foram apresentadas nesta segunda-feira (25) durante o evento Prazer em Ler. Ao lado dos também candidatos ao pleito de outubro, Robinson reafirmou compromissos com os alunos e professores. “Temos que trazer os alunos para a sala de aula. Mas não é só trazer. Temos que ter professores capacitados para avançarmos na educação”, comentou.
Robinson assumiu o compromisso de retomar o Comitê Gestor da Lei do Plano Estadual de Leitura Literária nas Escolas – PELLE, de colocar professores nas bibliotecas como mediador de leitura dinâmico, criar o cargo de bibliotecário no Governo do Estado e ampliar o número de bibliotecas no Estado com apoio do Governo Federal. No Rio Grande do Norte a taxa de analfabetismo é de 15,8%, uma das menores do Nordeste junto com o Estado da Bahia 14,4%. No que pese o RN ter sido o Estado que acolheu a experiência de alfabetização de adultos do educador Paulo Freire, na cidade de Angicos, ainda é elevado o analfabetismo em várias regiões do Estado, principalmente junto à população idosa.

Henrique assume compromisso com melhoria da educação básica

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou nesta segunda-feira (25) da  série de Diálogos com Candidatos ao Governo do Estado do RN, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação. O tema do encontro, que teve a participação da vereadora Eleika Bezerra (PSDC), foi “Educação e Políticas Públicas de Formação de Leitores”. Henrique se comprometeu com a valorização da educação básica e a elevação dos índices de avaliação de ensino do RN.
Segundo Henrique Alves, elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é uma das ferramentas do Governo Federal para medir a qualidade do ensino no país, será uma das metas do seu governo. “É na base onde o aluno irá adquirir as ferramentas necessárias para um bom caminho educacional. Por isso, precisamos investir na educação básica e na valorização do professor para conseguir melhorar os nossos índices de avaliação”, disse. E complementou: “Elevar o desempenho escolar e o Ideb são metas. E para isso não há outro caminho a não ser a valorização do professor. Porque é o aluno que vai demonstrar com o seu nível de aprendizado se a educação do Estado vai bem”.

Comitê do rio Apodi-Mossoró discutirá Transposição do rio São Francisco

O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do rio Apodi-Mossoró, vai se reunir, amanhã (26), às 9 horas, no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), do município de Apodi. Na pauta da 7ª Reunião ordinária do colegiado consta a Apresentação dos Projetos de Saneamento dos municípios que ficam às margens do rio, com foco em Areia Branca e a Apresentação do Projeto de Integração do rio São Francisco com Bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).
Durante a reunião o representante do Ministério da Integração Nacional e Coordenador do PISF, José Luiz de Souza, vai fazer uma explanação sobre o modelo de gestão do Projeto e a importância do envolvimento dos CBHs das bacias receptoras das águas do São Francisco. De acordo com Joana D’arc Medeiros, coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, aqui no estado, as águas da transposição vão entrar através das bacias do rio Piranhas-Açu e do rio Apodi-Mossoró. “É importante que os membro dos comitês, das duas bacias, conheçam o Projeto para promover uma melhor gestão dessas águas” ressaltou Joana.

Henrique defende medida emergencial na área da segurança pública‏

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, apresentou em entrevista a Salatiel de Souza, no programa Balanço Geral, da TV Tropical, um projeto que pretende, através de medida emergencial nos primeiros seis meses de administração, devolver a sensação de segurança aos potiguares.
Ao responder pergunta feita por um telespectador, Henrique criticou a situação da segurança pública no Estado e afirmou que a área é sua prioridade. “Segurança é hoje o maior problema do Rio Grande do Norte. Para se ter uma ideia como é grave: nos últimos quatro anos, a cidade de Natal conquistou o desonroso lugar da quarta cidade mais violenta do país. Pior: está entre as mais violentas do mundo”, disse.

Fátima defende a federalização do piso dos professores

Em entrevista ao programa RN Acontece, do jornalista Diógenes Dantas, na Band, a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra,  defendeu federalização do piso salarial dos professores.
Isto quer dizer que a União deve garantir nos próximos seis anos o que fixa a meta 17 do Plano Nacional da Educação (PNE): a equidade da remuneração do magistério aos profissionais de escolaridade equivalente.  Se já fosse implantado hoje, o valor do piso passaria a ser de R$ 3.652,00. O PNE foi aprovado na Câmara este ano.
"Obviamente, os municípios não terão condições de arcar com esses valores, uma vez que passam por dificuldades para garantir o mínimo às populações.  Mas a União pode e deve garanti-los",  observou.
O prazo fixado inicialmente para equiparação dos vencimentos dos professores era de dez anos, mas emenda de Fátima reduziu o prazo de implantação para seis anos.
"Para que possamos realizar o sonho da efetiva valorização do profissional do magistério é preciso melhoria salarial associada à formação do magistério.", enfatizou a deputada.
O PNE traça objetivos e metas para o ensino no país em todos os níveis (infantil, básico e superior) para serem cumpridos até 2020. "Essa é e sempre será minha luta. Uma vez eleita, os profissionais do magistério fiquem certos que podem contar com a luta incessante desta professora no Senado", concluiu Fátima.

Deputado cobra do governo documentos sobre desafetação do Parque das Dunas

Crédito da foto: João Gilberto

O deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), relator do projeto de desafetação do Parque das Dunas, afirmou durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, nesta terça-feira (19), que aguarda há 60 dias o envio de documentos solicitados ao governo do estado para elaboração do parecer. O deputado cobrou cópias dos estudos de impacto ambiental, relatório de manejo e preservação, além de informações sobre o impacto financeiro do empréstimo.

Nenhum comentário: