Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vivaldo Costa dedicou agenda de domingo a região Agreste do estado

O deputado Vivaldo Costa (PROS), esteve cumprindo agenda, neste domingo (24) na região da grande Natal, em São José do Mipibu. Ao lado de Kerinho, o Papa Jerimum foi recebido por amigos em diversos bairros da cidade.

Após as visitas Vivaldo e Kerinho, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, seguiram para o distrito de Lagoa do Bonfim. Na comunidade a caravana foi recepcionada pelo casal, Leninha e Aldo ‘Pavão’.

Vivaldo aproveitou a estadia por São José do Mipibú para definir estratégias de campanha. Kerinho, exerce uma forte liderança na região e coordena a campanha do deputado no agreste.

Crédito das foto: Karlos Silva

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Walter e Ezequiel encerram agenda do fim de semana com carreata em Tibau

Os deputados Walter Alves, candidato a federal, e Ezequiel Ferreira, candidato à reeleição, encerraram a agenda do final de semana com uma grande carreata pelas ruas de Tibau do Sul. A carreata deste domingo (24) contou com a participação de dezenas de carros e motos.

Em Tibau, Walter e Ezequiel têm o apoio do ex-prefeito Nilsinho Silva e do grupo de vereadores e lideranças locais. O percurso também teve a participação do ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência Social).

"Mais um dia de agenda política ao lado do deputado Ezequiel e mais uma vez recebemos o apoio da população. É a certeza de que essa dobradinha em cerca de 20 municípios já deu certo e o reconhecimento do nosso trabalho como parlamentares", disse.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral
(84) 3232-5947 
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Fest Bossa & Jazz surpreende mais uma vez e encerra em grande estilo




Superando todas as expectativas, o Fest Bossa & Jazz Pipa 2014 mais uma vez comprovou que é o maior festival de jazz gratuito do Nordeste. 

Em sua última noite, neste domingo, o evento recebeu um bom público, após três dias de grandes apresentações e intensa programação. Com o patrocínio da Cosern e Oi, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, o Fest Bossa & Jazz realizou sua 5ª edição, com grande participação de público, atrações de ótimo nível e com estrutura de qualidade. 

A primeira apresentação da noite foi Sambossamba & Blues, que encantou o público. Logo após foi a vez do show do Cello Samba Trio. O grupo, liderado pelo violoncelista Jaques Morelembaum e integrado por Lula Galvão (violão) e Rafael Barata (bateria) levou ao público do festival uma visão panorâmica do samba, de suas raízes e muitas homenagens a grandes compositores como Caetano Veloso, Tom Jobim, Gilberto Gil entre tantos outros. 

“Em meio aos inúmeros estilos musicais desenvolvidos no Brasil, o samba é o que melhor representa a vasta diversidade cultural do país”, afirma Morelembaum, que já tocou nas bandas de Tom Jobim, Caetano Veloso e Gilberto Gil, atuando, também, como arranjador. Durante o show, o violoncelista e seus companheiros interpretam sambas do repertório de Dorival Caymmi, Carlos Lyra, Newton Mendonça, João Gilberto, e compositores, como João Donato. 

Encerrando a última noite, uma das atrações mais esperadas, o guitarrista Eric Gales esbanjou técnica e feeling, tocando clássicos de Jimi Hendrix. 

Uma curiosidade é que o guitarrista é comparado pela mídia com o eterno Jimi, por tocar com a guitarra invertida e ser um autêntico representante do legado do maior guitarrista de todos os tempos. Prodígio do blues e um autêntico representante da escola sulista de rock e blues dos estados; nascido em Memphis, Tennessee, o guitarrista encantou o público. 

O Fest Bossa & Jazz Pipa 2014 contou em sua 5ª edição com a presença de 115 músicos, 40 integrantes diretos na produção e cerca de 300 pessoas trabalharam indiretamente no festival. Público estimado em mais de 20 mil pessoas assistiram o evento este ano. 

Fotos: André Renan

Projeto de Rogério Marinho, Metrópole Digital oferece 1.680 vagas em novo processo seletivo

Projeto idealizado por Rogério Marinho, durante seu primeiro mandato como deputado federal, o Instituto Metrópole Digital da UFRN publicou o edital do processo seletivo 2015 para os cursos técnicos semipresencial e presencial em Tecnologia da Informação. As inscrições estarão abertas no período de 25 de agosto a 22 de setembro, no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

Serão ofertadas 1.680 vagas, das quais 1.200 são para o Campus de Natal; 120 para o Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES/Caicó); 200 para o polo de Mossoró e 160 para Angicos, ambos funcionando na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Desse total de vagas serão reservadas 70% para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Para o criador do projeto, o candidato a deputado federal Rogério Marinho, o fato de reservar a maior parte das vagas para alunos oriundos de escolas públicas é o que torna o projeto um dos principais em termos de inclusão digital no país. “Estamos dando a oportunidade para que estes jovens talentos ingressem em um dos mercados de trabalho que mais cresce no mundo, com muita oferta de emprego e de alta renda. É a educação como porta de entrada para a ascensão social, como sempre deve ser”, disse.

Podem se inscrever os candidatos que estejam matriculados ou tenham concluído o Ensino Médio, divididos em duas faixas etárias: faixa I, de 15 a 20 anos e faixa II a partir de 21 anos. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00, cujo pagamento deverá ocorrer entre os dias 25 de agosto e 23 de setembro, no local indicado na GRU (Guia de Recolhimento da União). A validação da inscrição poderá ser consultada no site da Comperve a partir do dia 8 de outubro.

As provas serão realizadas no dia 19 de outubro, nos municípios de Angicos, Caicó, Natal e Mossoró, em locais que serão divulgados a partir do dia 14 de outubro, também no site da Comperve.

O curso técnico em Tecnologia da Informação oferece cinco ênfases: Informática para Internet, Automação Industrial, Eletrônica, Rede de Computadores e Programação para Jogos Digitais.

Com informações do site Metrópole Digital

Campo Redondo realiza etapa municipal do Projeto Atleta na Escola






A prefeitura de Campo Redondo realizou a Etapa Municipal do Programa Atleta na Escola. A ação desenvolvida pela secretaria de educação e desportos contemplou a modalidade atletismo e salto em distância. Os atletas vencedores foram classificados para a etapa regional que acontece em Santa Cruz.

O Atleta na Escola é um projeto do governo federal que objetiva revelar novos talentos no esporte. Nesta fase disputaram os atletas classificados na etapa escolar. O prefeito Alessandru Alves tem priorizado em sua gestão diversas ações esportivas.

“Nossa cidade tem dado uma ampla prioridade ao esporte. Temos sido destaque em todo estado. Como administrador, fico feliz porque esporte é vida. Agradeço a todos os que estiveram envolvidos com o Atleta na Escola, principalmente aos desportistas e os voluntários que fizeram a etapa municipal ter tanto êxito”, contou o prefeito. Por Assessoria de imprensa 

Álvaro Dias recebeu mais um apoio ao seu projeto de retorno à Assembleia

O Médico Álvaro Dias recebeu na tarde de sábado (23/08), mais um apoio ao seu projeto de voltar à Assembleia Legislativa do RN em 2015. O agricultor Tico de Prejo, liderança do Distrito Palma, recebeu Dias em sua residência e anunciou que está com a caravana 15555 e que vai reunir amigos e familiares para pedir empenho no projeto de Álvaro Dias.

"Álvaro esteve em minha casa, foi muito atencioso a mim e a minha família. Ele é um homem que sempre mostrou serviço para Caicó, principalmente quando Garibaldi foi Governado do Estado, por isso que merece meu voto, a minha confiança e a minha dedicação nesta eleição", disse Tico de Prejo, nova liderança política da caravana 15555.

Dr. Anchieta acredita que Jardim do Seridó vai dar vitória expressiva a Álvaro Dias

"Álvaro Dias é o Deputado da Região do Seridó e Jardim vai dar uma expressiva vitória a ele, pois precisamos de uma força na Assembleia". Essa declaração foi do Vice-Prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Anchieta Rodrigues, que esteve presente na carreata 15555 neste sábado (24/08) no Município. A mobilização iniciou no Bairro Bela Vista e percorreu todas as ruas e bairros da cidade.

"Estamos iniciando mais uma luta e, dessa vez, ao lado desse homem que o Seridó já conhece e já sabe que ele luta por melhorias para a região. Apresentamos um candidato trabalha pela região e esse nome é o de Álvaro Dias, pois Jardim sabe que ele faz", afirmou Anchieta.

Ainda em seu discurso, o Vice-Prefeito fez um pedido ao futuro Deputado Estadual. "Nós médicos sabemos o quanto a saúde precisa da nossa luta. Álvaro quero que, com a sua dedicação, consiga para Jardim do Seridó uma ambulância de grande porte, pois estamos muito necessitados da melhoria desse serviço", pediu ele.

Várias cidades do RN estão recebendo mobilizações do deputado Vivaldo Costa

Continuam as mobilizações em várias cidades e regiões do Rio Grande do Norte em favor do deputado Vivaldo Costa (PROS). Em Caicó, neste sábado (23) foi a vez dos bairros de Boa Passagem, Samanaú, Alto da Boa Vista, Nova Caicó e Salviano Santos, receberem a Caravana dos Amigos do Papa Jerimum, liderados pelos vereadores Ivanildo do Hospital e Alisson Jackson.
As cidades de Tangará, Campo Redondo, Sítio Novo também acolheram equipe de mobilização do deputado. Neste domingo (24) Vivaldo visitou a cidade da grande Natal, São José do Mipibú, ao lado de Kéricles Ribeiro, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições.

Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas também estão recebendo, hoje, a caravana dos amigos do Papa Jerimum. 

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Rogério Marinho visita feira de Brejinho



O candidato a deputado federal e presidente de honra do PSDB no RN, Rogério Marinho, visitou neste domingo (24) a feira pública da cidade de Brejinho. Na oportunidade, conversou com os comerciantes e clientes, apresentando os projetos realizados durante seu último mandato e as propostas que possui para o Rio Grande do Norte.

“Nós temos que lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado como um todo. Brejinho, por exemplo, pode sim ser beneficiada com a ampliação do Pró-Sertão, não para o setor têxtil, mas para outras áreas da economia onde o RN também é forte”, disse Rogério Marinho durante conversa com alguns moradores da cidade.

O líder do PSDB no Estado aproveitou também para fazer, pessoalmente, panfletagem junto a população, destacando também a candidatura do partido para Presidência da República, do senador Aécio Neves. Rogério esteve acompanhado de lideranças da cidade, do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, e da candidata a deputada estadual Valéria Barbalho (PSDB).

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

‘Minha vida vai muito além do que os paparazzi clicam’, diz Marina Ruy Barbosa

Sabe quando a gente percebe que está ficando velho? Basta olhar para Marina Ruy Barbosa. A menina com rosto angelical virou um mulherão. A beleza continua presente, o tom de voz doce, também. Mas, de uns tempos para cá, as palavras de Marina ganharam mais força e opinião. E é esta atriz jovem, talentosa e com pensamentos claros e diretos que nós queremos mostrar na entrevista especial deste domingo. Recém-separada de seu único namorado, Klebber Toledo, Marina vive um momento de virada da carreira. Ela deixou para trás os personagens frágeis e apostou na libido à flor da pele de Maria Ísis, em ‘Império’. Encantem-se com a educação e a sinceridade de Marina Ruy Barbosa.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jardim do Seridó recebeu Álvaro Dias neste Sábado





A população de Jardim do Seridó saiu as ruas na noite deste sábado (23/08) para receber a caravana 15555. Ao lado de Álvaro Dias estavam o vice-prefeito, Dr. Anchieta Rodrigues, os Vereadores Dedé do Consórcio, Zé da Noite e Zeca Melo, o suplente de Vereador, Tatá, e o ex Vereador, Dudeca. A carreata saiu do Bairro Bela Vista e percorreu as ruas jardinenses.

"A votação que Jardim do Seridó vai nos dar vai ser bastante significativa e representativa para a nossa vitória e para o nosso mandato. Agradeço a todos os nossos amigos que decidiram entrar conosco nessa luta, eles sabem do nosso compromisso com o Seridó e, acima de tudo, das necessidades que afligem a população", disse Álvaro Dias.

Para o Vereador Zé da Noite, "essa batalha é do povo de Jardim, que vai dar a Álvaro Dias a cadeira na Assembleia Legislativa do RN. Eu sou da área de saúde e não poderia deixar de votar em um médico como Álvaro, que certamente vai ajudar a melhorar a saúde dos jardinenses", ressaltou ele.

Antônio Ermírio de Moraes morre aos 86 anos em SP

O empresário faleceu em casa, na noite deste domingo, de insuficiência cardíaca 

O empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente de honra do Grupo Votorantim, faleceu na noite deste domingo (24), em sua residência, de insuficiência cardíaca aos 86 anos. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o corpo do empresário será velado a partir das 9 horas desta segunda-feira (25) no salão nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, localizado em São Paulo. 

Divulgação/Governo de SP
Antonio Ermirio de Moraes
O cortejo sairá às 16h rumo ao Cemitério do Morumbi, também na capital paulista. Antônio Ermírio de Moraes deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos. 

O empresário era um dos três brasileiros que integravam a primeira lista de bilionários da Forbes, publicada em 1987. Destes, o único integrante do trio bilionário original que ainda vivia era Antônio Ermírio de Moraes. Atualmente ele figurava em 410º lugar com uma fortuna estimada em US$ 3,9 bilhões.

Por iG São Paulo

Dobradinha Ezequiel e Walter Alves continuam percorrendo o interior neste fim de semana









A dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal) continua percorrendo o interior do Estado, em várias mobilizações. Neste sábado (23), os deputados de Garibaldi visitaram as regiões Central, Mato Grande e Litoral. Os dois peemedebistas foram recebidos em Pedra Petra, no distrito Cajueiro de Touros e em Rio do Fogo.  

Ezequiel e Walter Alves começaram por Pedra Preta, onde o presidente da Câmara, Jadson Mendes e os vereadores professor Rivelino, Edson Xavier e Zé Paulino, todos filiados ao PMDB receberam a dobradinha. Também os ex-prefeitos José Mendes, Gilvan Inácio e João Batista Bandeira acompanharam a caminhada pelas ruas do município da região Central. Na última eleição, o grupo teve 49,25% dos votos para prefeito, perdendo a prefeitura por apenas 41 votos.

No distrito de Cajueiro, em Touros uma carreata e centenas de pessoas aguardaram Ezequiel e Walter Alves e caminharam até o centro da comunidade. Os vereadores Flávio de Tetê e Professora Bel, além da ex-vereadora Tetê de Cajueiro apoiam a dobradinha. Também os vereadores Pedro de Cajueiro, Francisco Vieira, Edvaldo Medeiros e Di Assis estão apoiando à reeleição de Ezequiel. O ex-vereador Rafael de Xixita e a liderança João da Baixa completam o apoio em Touros. E à noite foi encerrada com grande carreata em Rio do Fogo. 


Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa
Por Assessoria de imprensa 

Walter e Ezequiel caminham juntos em três municípios



Os deputados Walter Alves e Ezequiel Ferreira fazem dobradinha em 20 municípios para as eleições desse ano. Neste sábado (23), os dois deputados percorreram três desses municípios fazendo caminhadas e comícios relâmpagos.

O primeiro dos compromissos dos dois foi em Pedra Preta, onde têm o apoio do presidente da Câmara, vereador Jadson Mendes. A segunda agenda política em Touros, onde os dois são apoiados pelos vereadores Flávio de Tetê e Professora Bel. A última movimentação de campanha do dia foi em Rio do Fogo, onde os deputados têm o apoio do ex-prefeito Egídio Dantas.

"Por onde andamos, fomos bem recebidos. Isso é a prova de reconhecimento pelo nosso trabalho. Todos têm elogiado nossos projetos como o Selo Boi da Terra, a Lei da Saidinha de Banco, a PEC da Seguran;a e tantos outros projetos. Ficamos felizes. Também é a prova que o eleitor está mais atento aos trabalhos dos candidatos", disse.

Neste domingo (24), Walter e Ezequiel fazem novas movimentações juntos. Dessa vez, nos municípios de Tibau do Sul e Nova Cruz.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Comerciantes e moradores de Cidade Nova e Parnamirim recebem Luiz Gomes com esperança de renovação



Neste sábado (23) o presidente do PEN (Partido Ecológico Nacional) iniciou sua agenda de campanha participando de uma reunião com as lideranças Zezinho e Flávio Lemos do bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal, onde teve oportunidade de conversar com os moradores e conhecer as necessidades do bairro. 

Em seguida, ao lado do candidato a deputado federal Ricardo Mendonça, visitou a Feira Livre de Parnamirim para conversar com os comerciantes e moradores que ali estavam presentes. No final da tarde ambos os candidatos caminharam com as lideranças Luiza e Márcia pelas ruas do bairro Bela Vista, em Parnamirim.

Luiz Gomes se mostrou satisfeito com a receptividade da população esperançosa por um novo tempo no RN.  

“A recepção foi incrível, os moradores foram saindo de suas casas para nos receber e ouvir nossas propostas. Tivemos a oportunidade de conversar com a população e conhecer as necessidades desses bairros, e mais uma vez fomos muito bem recebidos, e esse carinho nos dá forças para continuar a luta do dia-a-dia e a certeza que vamos vencer. Essa é a resposta que preciso para saber que todos querem mudança", afirmou o candidato.

Caravana 55.000 percorreu cidades do agreste potiguar, nessa sexta (22)

O candidato a deputado estadual Amazan (PSD), percorreu várias cidades do agreste potiguar durante esta sexta-feira (22). 

As visitas teve início em São José do Campestre, em feira livre, à tarde em Santa Cruz e e Cel. Ezequiel, encerrando no período da noite no município de Jaçanã. Em todas as cidades Amazan tem sido recebido com muito apoio e alegria por parte da população.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Francielle cumpriu agenda em 14 municípios do Seridó em uma semana

A candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) dedicou sua agenda dessa semana aos municípios do Seridó. A fisioterapeuta, que disputou a Prefeitura de Caicó em 2012, apresenta seu nome agora como uma opção para ser representante da região na Assembleia Legislativa potiguar.
Francielle prestigiou festas de padroeiro em Boi Selado (Jucurutu) e Ouro Branco, fez caminhada nas feiras livres de Parelhas, Florânia e São Vicente, e realizou visitas e comícios relâmpagos em Cruzeta, São José do Seridó, Acari, Carnaúba dos Dantas, Lagoa Nova, Cerro Corá, Serra Negra do Norte, Santana dos Matos e Caicó.

Entre os compromissos apresentados pela candidata, Francielle falou sobre apoio ao fortalecimento da indústria no interior, ao desenvolvimento sustentável, à divulgação e valorização do Roteiro Turístico do Seridó, à geração de emprego e renda e à qualidade de vida para a população, com serviços públicos eficientes.

“A população do Seridó conhece aqueles que tiveram oportunidade de fazer pela região e não fizeram, e vê que Francielle tem compromisso direto com o povo, sendo capaz de fazer uma política nova, transparente e participativa”, observou a candidata.

domingo, 24 de agosto de 2014

Revil Alves - candidato a deputado federal


Álvaro Dias caminha no comércio e na feira livre em Caicó




















O Médico Álvaro Dias (PMDB) dedicou a manhã deste sábado (23/08) ao comércio e a feira livre na cidade de Caicó. Acompanhou a comitiva o Prefeito Roberto Germano, o Presidente da Câmara, Lobão Filho, e lideranças comunitárias que apoiam o projeto de Álvaro à Assembleia Legislativa. Ele aproveitou para levar mensagem aos comerciantes, agricultores e trabalhadores.

"Roberto Germano precisa ser ajudado para que Caicó possa continuar crescendo. Nós já tivemos a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do nosso Município, com várias obras que intercedemos junto a Garibaldi quando ele era Governador do RN. Agora, chegou a vez de Álvaro Dias e Henrique Alves ajudar a Caicó", destacou Álvaro Dias. 

Nenhum comentário: